fique por dentro de floripa

- Eventos - Prefeitura de Florianópolis promove Mutirão da Cidadania com diversos serviços gratuitos para a população

16.09.2019

Prefeitura de Florianópolis promove Mutirão da Cidadania com diversos serviços gratuitos para a população

16.09.2019
Prefeitura de Florianópolis promove Mutirão da Cidadania com diversos serviços gratuitos para a população
Foto: Divulgação

Iniciativa é da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, realizará na próxima terça-feira (17) o Mutirão da Cidadania, que acontecerá das 8h30 às 17h30 na Praça Fernando Machado, no Centro, dentro da estrutura montada para a Fenaostra. Serão prestados atendimentos gratuitos em diversas áreas: saúde, assessoria jurídica, confecção de currículos, lazer, aulão de defesa pessoal para mulheres, serviços de beleza para homens e mulheres, entre outros.

O Instituto de Geração de Oportunidades da Prefeitura de Florianópolis estará presente auxiliando na confecção de currículos e promovendo aulões de defesa pessoal para mulheres. Também haverá apresentações culturais, música ao vivo. No segmento de empreendedorismo, a ação contará com consultoria gratuita do Sebrae sobre finanças e gestão de negócios. Na área da saúde, a secretaria municipal fará sensibilização e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, ações educativas e sensibilização para prevenção do Sarampo, presença do Consultório na Rua para ações de Atenção Primária de Saúde, conscientização de combate a dengue e outras ações. O atendimento jurídico será feito pela Defensoria Pública. Orientações relacionadas ao direito do consumidor serão dadas por uma equipe do Procon.

“O objetivo do mutirão é melhorar a qualidade de vida da população, por meio da disponibilidade de serviços da Prefeitura e entidades parceiras. Muitas vezes os cidadãos não sabem onde recorrer ou têm dificuldade em encontrar o que precisam, então nosso papel como Prefeitura é oferecer um dia inteiro de fácil acesso e dedicado a essas pessoas”, afirma o secretário Thiago Chaves. 

O evento conta com o apoio do Sebrae, SESC, Senac, SIN, Procon, Defensoria Pública, Celesc, Casan, Sala do Empreendedor e Embelleze. O evento é multisetorial e envolve diversos órgãos da administração municipal: Gabinete do Prefeito, rede solidária Somar Floripa, Secretaria de Administração; de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; de Assistência Social; de Educação; de Saúde, de Segurança Pública, de Cultura, Esporte e Juventude, do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), Procon, e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Serviço

O quê: Mutirão da Cidadania

Quando: 17 de setembro, das 8h às 17h;

Onde: Praça Fernando Machado, Centro, (dentro da estrutura montada para a Fenaostra).

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Festival de Cinema de Florianópolis lança campanha de Financiamento Coletivo

07.07.2020

Festival de Cinema de Florianópolis lança campanha de Financiamento Coletivo

Feira do Mel de Santa Catarina é aberta em ambiente virtual

07.07.2020

Feira do Mel de Santa Catarina é aberta em ambiente virtual

Floripa Convention lança manifesto em prol da retomada planejada do segmento de eventos

07.07.2020

Floripa Convention lança manifesto em prol da retomada planejada do segmento de eventos

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.