19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis realiza concurso para professor

spot_img

Prefeitura de Florianópolis realiza concurso para professor

spot_imgspot_img

A PMF está com as inscrições abertas para o concurso público destinado ao preenchimento de cargos do magistério. As inscrições vão até o dia 8 de setembro e só poderão ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico http://educapmf.fepese.ufsc.br.

São oferecidas 278 vagas para as áreas de Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Artes Música, Artes Plásticas, Ciências, Dança, Educação Especial, Educação Física, Espanhol, Geografia, História, Inglês, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Matemática, Português e Inglês, Braille, Tecnologia Educacional e Orientador Educacional. Além disso, o concurso prevê também a reserva técnica para as vagas que vierem a surgir durante a validade do concurso nas áreas de Artes Cênicas, Português, Administrador Escolar e Supervisor Escolar.

O candidato poderá se inscrever em uma ou duas áreas. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 para os candidatos que optarem por uma área e de R$ 120,00 para os candidatos que optarem por duas áreas. Aqueles que não tiverem acesso à Internet ou que tenham dificuldades para efetuar a sua inscrição poderão comparecer na sede da FEPESE, empresa responsável pelo concurso. A instituição está localizada no Campus Professor João David Ferreira Lima, da Universidade Federal de Santa Catarina, onde haverá equipamentos disponíveis e orientações para o processo.

O concurso contará com três etapas. Na primeira, serão realizadas duas provas escritas, uma dissertativa e outra objetiva, que serão realizadas no dia 8 de novembro.

A segunda etapa, para os candidatos obtiverem aprovação na fase anterior, será a Prova de Títulos com a avaliação dos certificados ou diplomas, entregues no período de inscrição, de curso de pós-graduação na área da educação em nível de Especialização, de Mestrado e de Doutorado. A última etapa será uma Prova Prática apenas para os cargos de Auxiliar de Ensino, nas áreas de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e Revisor de Braille, e para o cargo de Professor, na área de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img