18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis reduz tempo de espera para consultas em Oftalmologia

spot_img

Prefeitura de Florianópolis reduz tempo de espera para consultas em Oftalmologia

spot_imgspot_img

Programa Olha Floripa atinge sua meta e o município inicia o mês de Julho atendendo pacientes oftalmológicos dentro dos padrões de espera aplicados em países desenvolvidos

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera para cirurgias de catarata e consultas em oftalmologia, em novembro de 2018, a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou o programa Olha Floripa.

Ao longo dos últimos meses, o acesso da população à atenção especializada e a exames complementares vem sendo agilizado, o que garantiu mais uma fila de espera reduzida ao prazo de 30 e 60 dias, atendendo aos padrões de atendimento internacionais, neste mês de Julho.

“No início do projeto havia 22 mil pacientes aguardando por atendimento especializado em oftalmologia e exames. A espera podia chegar a 3 anos. Hoje podemos compartilhar mais essa conquista, reduzindo demandas reprimidas e acelerando o agendamento de consultas, que não passa de 30 dias de espera”, destaca o secretário da Saúde Carlos Alberto Justo da Silva.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura da capital já havia divulgado o fim da fila reprimida para cirurgias da catarata. A expectativa, conforme a Secretaria de Saúde do Município de Florianópolis, é que outras filas históricas sejam zeradas ainda no segundo semestre deste ano, como colonoscopia e endoscopia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img