19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolisrealiza seminário sobre saneamento ambiental

spot_img

Prefeitura de Florianópolisrealiza seminário sobre saneamento ambiental

spot_imgspot_img

A Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, promove, nos dia 27 e 28 de novembro, o Seminário sobre Alternativas de Destinação Final de Esgotos Sanitários e o Estudo de Emissário Submarino para o Município de Florianópolis.

“O Objetivo da iniciativa é colocar em discussão, com órgãos e entidades envolvidas com o saneamento básico, as alternativas para o tratamento do esgoto sanitário produzido na Ilha de Santa Catarina”, comentou o Secretário de Habitação e Presidente do Conselho Municipal de Saneamento (CMS), Átila Rocha. Segundo ele, Florianópolis tem parte de seu território em uma ilha e, com isso, a destinação correta do esgoto sanitário tratado está diretamente ligada à qualidade de vida da população. Se praticada, a carga orgânica despejada nas baias Norte e Sul vai diminuir, beneficiando atividades como a maricultura e o turismo.

O seminário terá a participação de palestrantes de diversas universidades brasileiras e de representantes da FATMA, CASAN, Ministério Público, Associação Catarinense dos Engenheiros, CREA, Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas e SABESP.

O encontro ocorre na sede da Associação Catarinense de Engenheiros, localizada na Rua Capitão Euclides de Castro, 360, Bairro Coqueiros. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local. A programação está disponível no site da Prefeitura da Capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img