21.9 C
fpolis
quarta-feira, outubro 27, 2021
cinesytem

Prefeitura de São José começa campanha de prevenção à dengue em bairros da cidade

spot_img

Prefeitura de São José começa campanha de prevenção à dengue em bairros da cidade

spot_img

As equipes do Serviço de Endemia de São José, na Grande Florianópolis,  visitaram os moradores do bairro Serraria, neste  fim de semana para mobilizar a comunidade no combate ao mosquito da dengue. A ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer a população sobre os fatores, riscos e controle da doença. No total, cerca de 300 residências foram visitadas. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José;

O bairro Serraria foi primeiro a receber a campanha, porque a região apresenta uma incidência maior de focos do mosquito. Mas, a intenção é levar a ação para outras localidades do município e uma programação completa já está sendo elaborada.

Participaram da caminhada pelas ruas, além das equipes do Programa de Combate às Endemias, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a coordenação da Unidade Básica de Saúde da Serraria, os agentes comunitários do bairro.  Os fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (Susp) e da Vigilância Sanitária também foram parceiros da iniciativa.

Combate a dengue

Entre as medidas que os moradores podem adotar estão: manter vasos sanitários em desuso tampados, caixa de descargas tampadas, as vasilhas dos animais limpas diariamente, verificar as tampas das caixas d’água, preencher os pratinhos das plantas com areia, desobstruir calhas do telhado para evitar acúmulo de água, evitar armazenar pneus ou qualquer recipiente que possa acumular água.

Para denúncias e reclamações, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda entrar em contato direto com a Ouvidoria Geral e fazer a manifestação através dos telefones 0800-6449040 ou 0800-6459889. Ou ainda, pelo site: www.pmsj.sc.gov.br.

spot_img
spot_img

Leia mais