spot_imgspot_img
Florianópolis, 14 janeiro 2025

Prefeitura de São José concederá 200 bolsas de estudo na rede particular do município

GeralPrefeitura de São José concederá 200 bolsas de estudo na rede particular...
spot_img

Pista de patinação no gelo é opção indoor em Florianópolis

Programação atende público de todas as idades e permanece...

CRA-SC elege novo presidente para a Gestão 2025-2026

O novo presidente do Conselho Regional de Administração de...

Nazaré brasileira: Jaguaruna estreia no cenário do Mundial de Ondas Grandes

Foto: Prefeitura Municipal de Jaguaruna Laje da Jagua promete reunir...

Férias com aventura é no Floripa Shopping!

Parque de Diversões, localizado no vão central, tem looping,...
spot_img

Compartilhe

A partir de segunda-feira, 15, estará aberto o prazo para pais ou responsáveis interessados em se inscrever para obter bolsa de estudos para a Educação Básica, em instituições de ensino particular de São José, na Grande Florianópolis. São cerca de 200 vagas, oferecidas para o ano letivo de 2015, em 19 escolas conveniadas, garantindo o valor de 100% da anuidade. O prazo de inscrições vai até o dia 3 de outubro. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

As inscrições devem ser feitas das 13h30 às 17h, na sede do Conselho Municipal de Educação – Rua Delamar José da Silva, nº 95, sobreloja, no bairro Kobrasol. Para ter direito a uma vaga, o aluno deve obrigatoriamente residir no município de São José e comprovar renda per capita familiar igual ou menor que três salários mínimos. O prazo de duração da bolsa de estudos é válido somente para 2015.

O Edital com todas as informações já está disponível no site da Prefeitura de São José. O documento orienta que no ato de inscrição o candidato deverá apresentar os originais e fotocópia de todos os documentos requeridos. Além disso, o edital informa que, no caso de ser selecionado, as despesas extras com material didático, uniforme, alimentação, transporte, entre outras, são de responsabilidade do estudante. Todo processo de inscrição e seleção dos bolsistas é conduzido pelo Conselho Municipal de Educação.

A secretária municipal de Educação, Méri Hang, explica que o oferecimento de bolsas de estudo está previsto na Lei Municipal n° 4.110, de 2004, que prevê compensação tributária às escolas que abrem estas vagas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (48) 3257-2902 ou 3247-6771.