19.2 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

Prefeitura de São José concederá 200 bolsas de estudo na rede particular do município

spot_img

Prefeitura de São José concederá 200 bolsas de estudo na rede particular do município

spot_img

A partir de segunda-feira, 15, estará aberto o prazo para pais ou responsáveis interessados em se inscrever para obter bolsa de estudos para a Educação Básica, em instituições de ensino particular de São José, na Grande Florianópolis. São cerca de 200 vagas, oferecidas para o ano letivo de 2015, em 19 escolas conveniadas, garantindo o valor de 100% da anuidade. O prazo de inscrições vai até o dia 3 de outubro. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

As inscrições devem ser feitas das 13h30 às 17h, na sede do Conselho Municipal de Educação – Rua Delamar José da Silva, nº 95, sobreloja, no bairro Kobrasol. Para ter direito a uma vaga, o aluno deve obrigatoriamente residir no município de São José e comprovar renda per capita familiar igual ou menor que três salários mínimos. O prazo de duração da bolsa de estudos é válido somente para 2015.

O Edital com todas as informações já está disponível no site da Prefeitura de São José. O documento orienta que no ato de inscrição o candidato deverá apresentar os originais e fotocópia de todos os documentos requeridos. Além disso, o edital informa que, no caso de ser selecionado, as despesas extras com material didático, uniforme, alimentação, transporte, entre outras, são de responsabilidade do estudante. Todo processo de inscrição e seleção dos bolsistas é conduzido pelo Conselho Municipal de Educação.

A secretária municipal de Educação, Méri Hang, explica que o oferecimento de bolsas de estudo está previsto na Lei Municipal n° 4.110, de 2004, que prevê compensação tributária às escolas que abrem estas vagas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (48) 3257-2902 ou 3247-6771.
 

spot_img
spot_img