24.4 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Prefeitura de São José faz consulta pública sobre mudanças no trânsito do Kobrasol

Prefeitura de São José faz consulta pública sobre mudanças no trânsito do Kobrasol

spot_img

Integrando o projeto da Prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, de ampliar q auntidade de espaços públicos para uso da comunidade, foi realizado nesta quarta-feira, 20, uma alteração no trânsito do Kobrasol. A partir desta quinta, 21, a população poderá opinar sobre a proposta em uma consulta pública no site da Prefeitura. Uma audiência está marcada para o dia 3 de setembro para discutir o projeto com moradores, entidades e comerciantes.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José, a ideia central é Aumentar a largura das calçadas, implantar uma ciclo faixa e urbanizar a via para valorizar a vocação gastronômica, com espaços arborizados e áreas de convívio para a comunidade.

Durante o dia, os carros circularam apenas por uma faixa da via, que foi sinalizada com cones e mudas de árvores. Eliara avalia que a experiência não registrou um grande impacto no trânsito. “Sem as paradas para entrada e saídas, por exemplo, o fluxo seguiu normal na maior parte do tempo”, pontuou. A Guarda Municipal também participou do processo, orientando os motoristas.

Na véspera do teste, o projeto foi apresentado para moradores e representantes do comércio local. Também participaram representantes do Ministério Público Estadual e de outras secretarias municipais. O superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Martins, apresentou um projeto, que será desenvolvido em parceria com o Sebrae-SC, para o desenvolvimento do conceito e identidade da via, além da divulgação. A Secretaria de Projetos Especiais fará a modernização do sistema de iluminação da Rua Koesas e vias próximas para aumentar a segurança e valorizar local.
 

spot_img
spot_img