17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeitura de São José faz consulta pública sobre mudanças no trânsito do Kobrasol

spot_img

Prefeitura de São José faz consulta pública sobre mudanças no trânsito do Kobrasol

spot_imgspot_img

Integrando o projeto da Prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, de ampliar q auntidade de espaços públicos para uso da comunidade, foi realizado nesta quarta-feira, 20, uma alteração no trânsito do Kobrasol. A partir desta quinta, 21, a população poderá opinar sobre a proposta em uma consulta pública no site da Prefeitura. Uma audiência está marcada para o dia 3 de setembro para discutir o projeto com moradores, entidades e comerciantes.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José, a ideia central é Aumentar a largura das calçadas, implantar uma ciclo faixa e urbanizar a via para valorizar a vocação gastronômica, com espaços arborizados e áreas de convívio para a comunidade.

Durante o dia, os carros circularam apenas por uma faixa da via, que foi sinalizada com cones e mudas de árvores. Eliara avalia que a experiência não registrou um grande impacto no trânsito. “Sem as paradas para entrada e saídas, por exemplo, o fluxo seguiu normal na maior parte do tempo”, pontuou. A Guarda Municipal também participou do processo, orientando os motoristas.

Na véspera do teste, o projeto foi apresentado para moradores e representantes do comércio local. Também participaram representantes do Ministério Público Estadual e de outras secretarias municipais. O superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Martins, apresentou um projeto, que será desenvolvido em parceria com o Sebrae-SC, para o desenvolvimento do conceito e identidade da via, além da divulgação. A Secretaria de Projetos Especiais fará a modernização do sistema de iluminação da Rua Koesas e vias próximas para aumentar a segurança e valorizar local.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img