21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Prefeitura empossa novo presidente do conselho de trabalho e emprego

spot_img

Prefeitura empossa novo presidente do conselho de trabalho e emprego

spot_imgspot_img

O prefeito Dário Berger deu posse, hoje, ao novo presidente do CMTE (Conselho Municipal de Trabalho e Emprego). A assistente social Alcione Desirée, do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), foi substituída por Valter José da Luz, do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis. O IGEOF representou a PMF na presidência do Conselho durante os últimos dois anos.

“O Conselho Municipal de Trabalho e Emprego está vinculado ao IGEOF por sermos o órgão da Prefeitura que tem a relação mais estreita com ações que visam à criação de oportunidades nessa área”, explica o superintendente do Instituto, Guilherme Pereira, lembrando que somente os cursos de capacitação profissional oferecidos este ano, por meio de convênios com uma série de entidades executoras, disponibilizarão um total de 727 vagas em 40 funções diferentes – da panificação à mecânica de motocicletas.

O CMTE
Compete ao CMTE diagnosticar e analisar o mercado de trabalho do Município, acompanhando e avaliando as ações para geração de trabalho, emprego e renda e, ainda, a utilização dos recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalho). É composto por 15 conselheiros: cinco do governo, cinco de entidades de trabalhadores e cinco de entidades de empregadores. A presidência é exercida por sistema de rodízio entre as bancadas do governo, empregadores e trabalhadores, em mandato com duração de 24 meses, sem direito à recondução por período consecutivo. A secretaria executiva fica a cargo do representante do SINE, que responde pelas tarefas técnicas e administrativas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img