18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeitura entrega a Ala Sul do Mercado Público aos comerciantes

spot_img

Prefeitura entrega a Ala Sul do Mercado Público aos comerciantes

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis entrega nesta quinta-feira, 18, a parte interna da Ala Sul do Mercado Público aos permissionários dos boxes, para que estes possam iniciar a montagem de seus espaços. A inauguração e entrega oficial do Mercado à população ocorrerá no dia 5 de agosto, data decidida de comum acordo entre a Prefeitura e os proprietários dos boxes. As informações são da assessoria de comunicação do Executivo Municipal. 

Uma comissão formada pela Associação dos Comerciantes do Mercado, representada por seu presidente, Aldonei Brito, e a administração vai acompanhar os trabalhos dos comerciantes. Até esta quinta-feira, 15 projetos dos 36 boxes já foram aprovados e estão aptos a iniciarem a montagem. Outros 13 projetos, todos de peixarias, devem ser aprovados nos próximos dias.

Os permissionários que estão com seus projetos aprovados junto à Prefeitura, com toda a documentação em ordem – incluindo o alvará de construção – poderão ter acesso aos seus boxes e com isso darão início à montagem dos espaços. Os demais aguardam a aprovação da documentação.

Em paralelo à montagem dos boxes, acontece a instalação da cobertura retrátil do vão central e os arremates finais da obra de restauração, entre elas a execução das calçadas externas.

Com investimento total no valor de R$ 10 milhões, a restauração da Ala Sul começou em junho de 2013. A ala abriga 39 boxes, com um mix bem diversificado, com bares, peixarias, restaurantes, açougues, hortifrútis e empório de alimentos embutidos.

Boxes da Ala Sul:

Box 1 – Bar

Box 2 – Cafeteria

Box 3 – Empório Mania da Ilha

Box 4 – Box 32

Box 6 – Açougue

Box 7 – Açougue

Box 8 – Peixaria

Box 9 – Peixaria

Box 10 – Peixaria

Box 11 – Peixaria

Box 12 – Peixaria

Box 13 – Peixaria

Box 14 – Frutas tropicais

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img