24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura entrega casas modulares a cinco famílias do Maciço do Morro da Cruz

spot_img

Prefeitura entrega casas modulares a cinco famílias do Maciço do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

A Secretaria de Habitação de Florianópolis entregou cinco casas modulares na manhã desta quinta-feira, 23, no Maciço do Morro da Cruz. O projeto que atende a região prevê a construção de 50 novas casas – além das 40 modulares e das 20 de alvenaria que estavam previstas no projeto inicial -, com custo de cerca de R$ 4 milhões.

A primeira casa entregue pelo secretário Rafael Hahne – 31ª do projeto – teve como beneficiária Rosa Costa, 49 anos, moradora da comunidade do Mont Serrat desde que nasceu. Seu antigo imóvel havia sido interditado pela Defesa Civil Municipal por risco de colapso iminente. Rosa estava na companhia da irmã, do filho, da nora e de dois netos menores quando recebeu as chaves do novo imóvel.

As casas de número 32 e 33 foram entregues para as irmãs Eliane e Lenice Lopes dos Santos, moradoras da servidão Visual, no Mont Serrat, há mais de 20 anos. Por causa das chuvas que caíram na cidade em 2009, houve um deslizamento de terra que atingiu parcialmente os imóveis delas.

As chaves do imóvel 34 foram entregues para Ana Lucia Cardoso, que também mora na servidão Visual. Grávida, ela residirá no novo imóvel com duas filhas menores. A antiga casa de Ana estava com a estrutura comprometida, agravada com um destelhamento sofrido em abril deste ano.

Ana Beatriz Santos, moradora da comunidade da Mariquinha e que teve seu antigo imóvel interditado pela Defesa Civil por precariedade, recebeu as chaves da última casa entregue na manhã de hoje, a 35ª.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img