19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeitura entrega obra da cobertura retrátil do vão central do Mercado Público

spot_img

Prefeitura entrega obra da cobertura retrátil do vão central do Mercado Público

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis entregou nesta sexta-feira, 1º de julho, a cobertura retrátil do vão central do Mercado Público. Apesar de pronta, a estrutura ficará em teste durante um mês.

Os pilares de sustentação da cobertura começaram a ser montados em setembro do ano passado. Ela tem quase mil metros quadrados de área e é composta por um tecido de fios de poliéster de alta tenacidade, recoberto por uma massa de polímeros com PVC, protegida por um verniz acrílico nas duas faces.

De acordo com secretário de Obras, Rafael Hahne, a escolha deste material, com aparência branca fosca, se deu pelo fato de servir como barreira contra os raios solares, evitando a sensação de ‘estufa’ na área sob a cobertura, o que provocaria desconforto aos usuários do vão central.

O valor da obra é de aproximadamente R$ 4,2 milhões. Após o período de testes, a empresa que montou a cobertura garante a manutenção do equipamento por um período de dois anos.

O encontro de gerações

O arquiteto responsável pelo projeto, Gustavo Utrabo, explicou que foram meses pensando na melhor maneira de seguir as exigências do concurso, até chegar ao resultado final.

"A cobertura reflete o encontro das gerações, do passado com o presente. Moderna, ela se une ao Mercado sem interferir em nada na sua estrutura", assinalou.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img