18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeitura Municipal prepara a cidade para o WTTC

spot_img

Prefeitura Municipal prepara a cidade para o WTTC

spot_imgspot_img

Entre os dias 14 e 17 de maio, Florianópolis irá receber o maior evento de turismo do mundo: o WTTC (9ª Conferência Global sobre Viagens e Turismo), que acontece no Costão do Santinho Resort.

A Prefeitura de Florianópolis, além de grande incentivadora do evento, faz parte das Câmaras Temáticas que gerenciaram, desde o ano passado, ações para preparar a cidade para sediar evento tão importante.

Várias Secretarias Municipais estão inseridas no processo, como é o caso da FLORAM, que realizou o plantio de plantas ornamentais e flores nos canteiros, em especial, nas vias de acesso aos pontos turísticos da Cidade. A COMCAP também realizou ações voltadas ao WTTC, como a limpeza das laterais da estrada que leva ao aeroporto, corte de vegetação e limpeza das principais vias e canteiros de circulação, especialmente nos trajetos oficiais do evento e pontos turísticos e limpeza da Beira Mar Norte.

Outras ações realizadas foram: a pintura e uniformização dos meios-fios; manutenção do asfalto na via de acesso ao Aeroporto; revitalização dos pontos de ônibus danificados; e revitalização e recuperação das sinalizações verticais e horizontais de tráfego.

A Prefeitura também estará atuando na recepção e segurança dos participantes do evento, com a presença da Guarda Municipal no Aeroporto Hercílio Luz. A Guarda também será responsável, junto com a Polícia Militar, de supervisionar o trânsito, a fim de evitar longos congestionamentos. “Estamos otimistas com a realização do WTTC em nossa cidade. Temos a convicção de que a cidade irá lucrar com a vinda de grandes empresários, não somente durante os dias do evento. Acreditamos na possibilidade de fortes parcerias”, comentou o Secretário Municipal de Turismo, Mário Cavallazzi.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img