19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura no Bairro recebe grande público no Itacorubi

spot_img

Prefeitura no Bairro recebe grande público no Itacorubi

spot_imgspot_img

A sexta edição do projeto Prefeitura no Bairro atendeu centenas de moradores do Itacorubi neste sábado. Junto com todo o secretariado, o prefeito Cesar Souza Júnior ouviu as principais demandas, reivindicações e sugestões da comunidade.

Pessoas como Francisco Manoel Vieira, de 81 anos, que sugeriu a implantação de academia de ginástica no bairro e melhorias no Centro Comunitário.

“Excelente essa iniciativa da prefeitura, que vem aqui ouvir o que a gente pensa e quer para a nossa comunidade”, afirmou.
Maria Sebastiana Vieira, 72 anos, pediu melhorias na feira livre que acontece aos sábados e reforço na segurança.

Andrei Roberto de Almeida, 32 anos, que também sugeriu a reativação da base da policia em frente à igreja. "É uma oportunidade de ser ouvido. Uma iniciativa como esta merece todos os elogios", afirmou Andrei. "O fato de ter alguém para ouvir e dar retorno é uma forma da comunidade saber que existe uma prefeitura pronta para ouvir a comunidade".

Valda Sarda Gonçalves, 68 anos, que reivindicou uma lombada ou algum tipo de sinalização na região da Epegri. Segundo ela, a travessa São Bento apresenta muito fluxo de carro e por isso é preciso estudar maneiras de melhoria no transito.

Áreas de lazer, academia para a terceira idade, segurança e saneamento foram alguns dos temas mais recorrentes. De acordo com o coordenador do projeto Prefeitura no Bairro, Renato Geske, nas cinco primeiras edições foram atendidos cerca de 1,5 mil moradores e recebidas mais de três mil reivindicações.

O coordenador explicou que os responsáveis pelos encaminhamentos
destes pedidos em cada um dos órgãos da administração municipal já estão dando retorno aos interessados por telefone ou e-mail.

“Eles estão sendo informados se tem como resolver a demanda de forma imediata ou se ela precisará entrar num planejamento”, disse Geske. Ainda segundo ele, as áreas com o maior número de solicitações são obras, saúde, educação, meio ambiente, transportes e assistência social, nesta ordem.

O projeto Prefeitura no Bairro, programado para acontecer três sábados por mês, já esteve em Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal e Estreito e, em cada evento, recebeu uma média de público de 250 a 300 moradores. Todas as pessoas das comunidades que foram ao encontro do prefeito e dos secretários foram recebidas.

“As pessoas acreditam no projeto e sentem-se orgulhosas de o prefeito vir até a comunidade”, conferiu Geske.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img