22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Prefeitura no Bairro visita o Maciço do Morro da Cruz neste sábado

spot_img

Prefeitura no Bairro visita o Maciço do Morro da Cruz neste sábado

spot_imgspot_img

 O projeto Prefeitura no Bairro vai visitar neste sábado, 29, três comunidades do Maciço do Morro da Cruz: o Mocotó, o Jagatá e a Queimada. O evento começa às 9h com uma apresentação cultural, seguida dos atendimentos aos moradores locais feitos pelo prefeito Cesar Souza Jr. e pelo secretariado do Executivo Municipal. O ponto de encontro é a rua Aníbal Nunes Pires, em frente ao Centro Comunitário do Mocotó. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O evento do próximo sábado terá a parceria do projeto Mocotó Cor, iniciativa voltada a contribuir para a promoção de mudanças positivas na realidade local, que envolve Poder Público e iniciativa privada. Mais especificamente, Prefeitura de Florianópolis, Instituto Vilson Groh (IVG), Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), Koerich Imóveis, Tintas Renner, Magia das Cores Tintas, Voodoo Comunicação, Jardins e Afins e Evelyne Orth Produções, entre outros.

Em razão disso, será dada continuidade ao mutirão voluntário de pintura de casas pré-selecionadas de crianças que moram na ACAM, na comunidade do Mocotó, iniciado no dia 8 de novembro, quando foram pintadas 13 casas.

A expectativa é a de pintar mais 12 casas, bem como instalar cerca de dez lixeiras plásticas de 120 litros ao longo do Morro do Mocotó em pontos indicados pela Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap). Funcionários da empresa, aliás, também vão fazer limpeza e retirada de lixo na região.

Balanço

O projeto Prefeitura no Bairro já teve 41 edições, com visitas às comunidades de Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses, Morro do Horácio, Monte Verde, Santo Antônio de Lisboa, Vila São João e conjunto habitacional Panorama (de 42 blocos de apartamentos), Jurerê, Abraão, Ratones, Armação, do Sapé, Pântano do Sul, Jardim Atlântico, Ribeirão da Ilha e Vargem Grande, nesta ordem.

Providências

Na oportunidade, podem ser efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 9ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ainda durante o evento, haverá representação do Procon para reclamações relacionadas ao direito do consumidor; do Pró-Cidadão, para informações e resoluções de questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento; da OAB Cidadã, para orientações jurídicas, e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img