15.1 C
fpolis
segunda-feira, maio 16, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Prefeitura propõe que funcionários de peixarias do Mercado Público façam curso de qualificação

spot_img

Prefeitura propõe que funcionários de peixarias do Mercado Público façam curso de qualificação

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), vai propor ao Ministério Público estadual que proprietários, gerentes e funcionários das peixarias do Mercado Público façam um curso de qualificação profissional que os habilite a manipular peixes e frutos do mar no balcão dos estabelecimentos.

A proposta é uma resposta ao MP, que exige que as peixarias cumpram as leis sanitárias vigentes. A ideia foi acertada em reunião no IGEOF da qual participaram os proprietários das peixarias, EPAGRI, SENAR, ABRASEL e Vigilância Sanitária.

O curso terá 20 horas de aulas teóricas e práticas e será realizado nos dias 6 e 7 de julho, na sede da Epagri, na Capital. “Nossa intenção é fazer algo rápido e eficiente, para que os comerciantes possam entrar no Mercado Público já com as exigências atendidas”, disse Everson Mendes, superintendente do IGEOF.

Na primeira etapa, somente donos de peixarias e gerentes participarão do curso. Em seguida, os comerciantes irão liberar seus funcionários para cursos de reciclagem, que também serão oferecidos pelo IGEOF .

A próxima reunião com o Ministério Público e a Secretaria da Pesca será realizada no dia 22, onde serão apresentadas essas resoluções e, com isso, um ajuste final sobre o TAC, bem como a discussão sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal.

spot_img