27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura reinaugura casa que atende idosos e pessoas com deficiência na Agronômica

spot_img

Prefeitura reinaugura casa que atende idosos e pessoas com deficiência na Agronômica

spot_imgspot_img

A revitalização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Bairro Agronômica, em Florianópolis, foi inaugurada nesta quarta-feira, 5, com a presença do prefeito em exercício, Tiago Silva. O espaço atende cerca de 800 pessoas por mês, entre crianças, jovens, famílias, idosos e pessoas com deficiência.

O Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e Suas Famílias (SEPREDI), um dos braços do CREAS, ganhou um novo espaço. O SEPREDI conta agora com rampas de acesso, sala de atendimento e banheiros adaptados.

A equipe técnica irá dispor de duas salas, podendo acomodar mais usuários. São seis assistentes sociais e três psicólogos para atender as pessoas com deficiência e mais de 100 idosos por mês.

A unidade atua em conjunto com o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviço à Comunidade (LA/PSC) que também receberam reforma em seus espaços no complexo do CREAS. As obras duraram 6 meses. Foram investidos cerca de R$ 300 mil.

“Para mim, é um orgulho reinaugurar este espaço como prefeito em exercício, pois fui usuário do antigo SOS Crianças em 1994. As melhorias vão gerar conforto, qualidade no atendimento e principalmente aproximar o contato com as pessoas. A reforma é um marco para Florianópolis”, disse Tiago Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img