19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura vai construir cinco postos de saúde

spot_img

Prefeitura vai construir cinco postos de saúde

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Júnior assinou na manhã desta quinta-feira, 20, ordens de serviço para a construção de dois novos postos de saúde. As unidades ficam nas comunidades do Morro da Caixa continental e Sapé. Além disso, também foi autorizada a licitação para o novo posto de saúde do Jardim Atlântico, que ficará ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em fase de conclusão na comunidade.

As obras no Morro da Caixa e no Sapé devem começar já a partir da próxima segunda-feira, 25. O posto de saúde do Jardim Atlântico deve começar a ser erguido ainda no primeiro semestre.

Acompanhado do vice-prefeito João Amin e do secretário de Saúde, Daniel Moutinho Júnior, o prefeito destacou que os novos postos de saúde suprem uma carência que há anos atingem as comunidades, tanto no que diz respeito à estrutura física quanto atendimento.

Nas novas unidades, mais amplas, haverá aumento no número de médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. No Sapé e no Morro da Caixa a previsão é que seis equipes atuem, dobrando a atual capacidade de atendimento.

Nesta sexta-feira, 22, o prefeito vai à Lagoa da Conceição e também à Vargem Grande, onde também assina ordens de serviços para construção das novas unidades de saúde das comunidades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img