23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura vai dobrar o número de equipes de abordagem dos moradores de rua em Florianópolis

spot_img

Prefeitura vai dobrar o número de equipes de abordagem dos moradores de rua em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis irá efetivar seis novos educadores sociais e outros três assistentes sociais para a atividade de abordagem de rua. Os profissionais irão se apresentar no dia 24 de janeiro e começarão os trabalhos no mês de fevereiro. Com os novos funcionários, a Assistência Social dobra o número de pessoas no exercício da abordagem junto aos moradores de rua. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Além do aumento no número de profissionais, um carro do gabinete da Assistência Social está sendo destinado para o serviço operacional nas ruas e comunidades de Florianópolis.

O Centro POP, unidade que atende cerca de 70 moradores de rua por dia na passarela Nego Quirido, foi revitalizado e conta com uma estrutura eficaz para atender às demandas e gerar oportunidades às pessoas. O espaço oferece aulas de informática e acesso à internet.

A secretaria proporcionou uma série de atividades nas casas de apoio, com oficinas e trabalhos voltados à arte, buscando a recuperação e ressocialização dos usuários do serviço municipal de Assistência Social.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img