15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura da Capital vai realizar Projeto Habitacional no bairro Tapera

spot_img

Prefeitura da Capital vai realizar Projeto Habitacional no bairro Tapera

spot_imgspot_img

O projeto Habitacional da Tapera tem o objetivo de atender as famílias desabrigadas no município de Florianópolis que foram atingidas pelas enxurradas dos anos de 2008 e 2009. O terreno, com área de 5.056 m², foi comprado com recursos repassados pela Defesa Civil Estadual no montante de R$ 515.000,00. A iniciativa aguarda a aprovação do projeto de lei (PLC nº 1090/2010), que está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores. O texto trata da mudança do zoneamento para ARP-0, adequando o terreno as necessidades do Projeto.

Estão previstas 96 unidades habitacionais com 52 metros quadrados, que foram divididas em seis blocos com quatro pavimentos. Os apartamentos terão dois quartos, banheiro, cozinha integrada com a sala de estar e varanda com área de serviço. O Projeto integra o Plano de Ações da Prefeitura da Capital que busca direcionar os investimentos para o desenvolvimento do Município e melhorar na qualidade de vida dos moradores.

Os recursos utilizados serão do programa Minha Casa Minha Vida, que atenderá famílias com renda de zero a três salários mínimos, através da Caixa Econômica Federal no montante de R$ 4.320.000,00

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img