25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis e Bombeiros realizam ação no Maciço do Morro da Cruz

spot_img

Prefeitura de Florianópolis e Bombeiros realizam ação no Maciço do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

A parceria enter Prefeitura de Florianópolis e Corpo de Bombeiros vem gerando resultados e levando segurança para a população.
Operação Alerta Vermelho será realizada no dia 15 de maio.

O Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental realiza no proximo sábado, dia 15 de Maio, a Operação Alerta Vermelho. A ação tem como objetivo reduzir o índice de ocorrência de incêndio e outros acidentes relacionados ao uso de botijões de gás de cozinha e instalações elétricas. A atividade corresponde a última etapa do curso de Brigada Comunitaria e acontecerá em quatro comunidades do Maciço do Morro da Cruz. São elas: Serrinha, Penitenciaria, Morro do Horacio e Santa Vitória.

Farão parte da Operção Cadetes do Centro de Formação de Bombeiros, Bombeiros comunitários e Bombeiros Militares. Segundo o Coronel Gevaerd, esta ação trará benefícios diretos para cada comunidade, tornando cada comunidade mais segura. “A equipe verificará nas residências o estado da mangueira, válvula e abraçadeiras dos bujões e qualidade da rede elétrica”, explicou o oficial. Também serão abordados os riscos existentes na brincadeira
de soltar pipa quando o fio possui cerol, manejo do lixo, captação de energia elétrica irregular (“gatos”) e os riscos que as crianças correm no dia a dia.

O Centro de Ensino dos Bombeiros (bairro Trindade) será o ponto de encontro, as atividades iniciam as 8 horas da manhã com a divisão das equipes de trabalho. Um café da manhã será oferecido para os participantes e o encerramento serpa com um almoço na Sede dos Bombeiros, localizada na Avenida Beira Mar Norte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img