18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis inagura a revitalização da Beira Mar Norte

spot_img

Prefeitura de Florianópolis inagura a revitalização da Beira Mar Norte

spot_imgspot_img

Entregue antes do prazo previsto, a obra valoriza um dos pontos de turismo e lazer mais importantes da Capital.

Destaque na agenda de aniversário, a revitalização da Avenida Beira Mar Norte foi entregue à cidade, na tarde de hoje. A cerimônia de inauguração teve início às 16 horas e contou com a presença de autoridades do município e populares.

O prefeito Dário Berger não escondeu sua satisfação ao entregar a revitalização da avenida mais charmosa da ilha: “construímos a pavimentação asfáltica das nove pistas, de 5,5 km de extensão, em tempo recorde”.

O prefeito, juntamente com o secretário de obras, Luiz Américo Medeiros, observou que as calçadas da Beira-Mar, agora, oferecem um espaço bem maior: passaram de 2,5 metros para 5 metros de largura. Além disso, o local ganhou 11 novos deckes, um heliponto, arborização e um novo trapiche – reivindicação antiga de proprietários de barcos lembrou. “É um grande presente para a cidade mais linda e querida do Brasil”, afirmou ao encerrar o discurso.

A cerimônia também serviu de oporturnidade para a assinatura de decreto que institui a Comissão de Mobilidade Urbana por Bicicleta – Pró Bice. O prefeito – que fez questão de chegar de bicicleta à inauguração – observou que em sua administração já foram concluídos cerca de 40 km de ciclovia e ciclofaixas – e que sua intenção é construir mais até o final do mandato.

Após a inuguração oficial, autoridades e populares presentes puderam assistir a uma apresentação folclórica de Boi de Mamão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img