spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 março 2025
spot_imgspot_img

Prefeitura de Florianópolis inaugura Centro de Saúde no Pântano do Sul

SaúdePrefeitura de Florianópolis inaugura Centro de Saúde no Pântano do Sul
spot_img

Um segredo escondido dos brasileiros: conheça a Rota dos 7 Lagos

Flybondi viaja a esse destino deslumbrante soprando de Buenos...

Robô Da Vinci X estreia em cirurgia na Grande Florianópolis

Hospital SOS Cárdio é o primeiro da região a...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A unidade disponibilizará à comunidade três consultórios médicos e um odontológico, além de farmácias e salas de nebulização.

foto/divulgação:

População do Sul da Ilha ganha médico e dentista

O prefeito da capital, Dário Berger, inaugurou nessa terça-feira(20) o novo Centro de Saúde do Pântano do Sul. Com 335 m2, a nova unidade é duas vezes maior que a anterior, instalada em um local improvisado desde a década de 80.

A solenidade contou com a presença do secretário de Governo, Gean Loureiro, dos vereadores Márcio de Souza,Celso Sandrini, Norberto Stroisch Filho e Erádio Gonçalves, da promotora Sônia Piardi, representando o Ministério Público de Santa Catarina, além de lideranças comunitárias. “Este era um compromisso que assumimos ainda no primeiro mandato e que agora estamos cumprindo”, destacou o prefeito.

  • Estrutura

Com 335 metros quadrados de área construída, a unidade contará com três consultórios médicos e um consultório odontológico. Além disso, com farmácias e salas de procedimento, nebulização, imunização e curativos entre outras. Foram investidos R$ 497 mil com recursos do Orçamento Municipal e do Ministério da Saúde.

  • Equipe

Para atender a população do Pântano do Sul, a Secretaria da Saúde vai oferecer médico, dentista enfermeiros e agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais. Todo cálculo de RH está dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A exemplo das demais unidades, o novo Centro de Saúde será totalmente informatizado. “ Conforme a demanda, nós poderemos deslocar mais médico, afirmou o secretário da Saúde da capital, João Candido da Silva.