18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis investe na melhoria do atendimento ao cidadão

spot_img

Prefeitura de Florianópolis investe na melhoria do atendimento ao cidadão

spot_imgspot_img

Ampliação e treinamento da equipe do Pró-Cidadão reforçam as ações de qualidade do atendimento

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal da Receita, está investindo na melhoria do atendimento ao cidadão. As seis unidades do Pró-Cidadão – Centro, Continente, Ingleses, Lagoa da Conceição, Canasvieiras e Rio Tavares – receberam 52 novos funcionários. Os novos atendentes passaram por um treinamento intensivo sobre os serviços oferecidos no Pró-Cidadão, incluindo a apresentação do órgão, seus objetivos e importância para a administração municipal.

No treinamento, os funcionários conheceram as especificidades e características de cada serviço, além da utilização dos sistemas de tecnologia, por meio dos quais são cadastrados e tramitados os processos dentro da Prefeitura. Na última etapa de capacitação, os novos atendentes, acompanhados de funcionários experientes, colocaram em prática os conhecimentos adquiridos realizando atendimentos na unidade do Pró-Cidadão no Centro. As unidades do Pró-Cidadão realizaram, em 2010, cerca de 900 atendimentos diários, referentes a 756 serviços relacionados a diferentes setores da Prefeitura.

“O Pró-Cidadão é o principal meio de relacionamento entre a Prefeitura e os cidadãos, por isso a Prefeitura está investindo na ampliação da equipe e no treinamento dos atendentes para garantir aos contribuintes um atendimento mais rápido e de qualidade. Além disso, estamos aproveitando a oportunidade para ampliar o papel dos atendentes como disseminadores da modernização administrativa, orientando os contribuintes sobre os serviços eletrônicos que já estão disponíveis no site da Prefeitura e que não precisam ser realizados no Pró-Cidadão”, destaca o Secretário Municipal da Receita da Prefeitura de Florianópolis, Sandro Ricardo Fernandes.

De acordo com o Diretor de Relacionamento da Secretaria Municipal da Receita, João da Luz, a capacitação dos funcionários será contínua. “O Pró-Cidadão determinou a ampliação das ações de treinamento e acompanhamento permanente dos funcionários. Estamos realizando diversas atividades voltadas para o desenvolvimento profissional dos atendentes, mas também para a ampliação da sua qualidade de vida e bem estar, tendo em vista que tal preocupação reflete no seu cotidiano no trabalho”, afirma o diretor.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img