16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeitura inaugura reforma e ampliação da Escola Anísio Teixeira, na Costeira

spot_img

Prefeitura inaugura reforma e ampliação da Escola Anísio Teixeira, na Costeira

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis inaugurou no sábado, 24, as obras de reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Anísio Teixeira, que completou 55 anos no dia 31 de outubro. A unidade fica na Costeira do Pirajubaé. A escola, que atende 514 alunos no Ensino Fundamental, recebeu um investimento de R$ 2.973.152,80.

No espaço físico a Anísio ganhou um auditório para 90 lugares, ginásio de esportes com área de 736 m², quadra poliesportiva descoberta e rampas de acesso. Um segundo piso foi construído no prédio principal composto de laboratório de ciências, sala de informática, sala de orientação pedagógica e sanitários.

As áreas que receberam reforma foram o laboratório de ciências, cozinha, salas de aula, banheiros e dependências administrativas. Foram contemplados itens relativos à acessibilidade, como banheiros adaptados e pisos táteis.

Entre os reparos estão substituição de portas e janelas; revisão dos sistemas elétrico e hidráulico; substituição de equipamentos hidrossanitários; instalação de calhas na cobertura; construção de calçada, muro e guarita; pintura geral; e melhorias no sistema preventivo de incêndio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img