16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeitura inicia operação volta às aulas com segurança e cidadania

spot_img

Prefeitura inicia operação volta às aulas com segurança e cidadania

spot_imgspot_img

A operação conjunta da Secretaria de Segurança Municipal, Polícia Militar, Guarda Municipal e escolas do município vai garantir mais segurança nos horários de entrada e saída das aulas em pontos estratégicos, como ruas, avenidas e cruzamentos, aonde passam pais, alunos e professores.

A prioridade para a Segurança Pública Municipal em agosto de 2010 vai ser a garantia da integridade física dos alunos na volta às aulas.

A prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, em ação integrada com a Polícia Militar de SC, Guarda Municipal de Florianópolis e direção dos estabelecimentos escolares vai desenvolver à partir do dia 30 de julho a “OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS COM SEGURANÇA E CIDADANIA”.

O objetivo da operação é propor proteção aos alunos, familiares e professores que circulam no entorno da escola/colégio no início e fim das aulas. A direção da operação criou a ROTA SEGURA, um mapa elaborado pelos próprios diretores dos colégios/escolas apontando o ponto crítico de “trânsito e insegurança” por parte dos alunos. O resultado disto é, que, à partir de agora e até o mês de dezembro deste ano, PMs e GMs vão se posicionar em pontos estratégicos de deslocamento destes alunos, ou seja, rotas dos colégios/escolas até suas casas, terminais e pontos de ônibus.

Para a operação vão ser criados núcleos de segurança escolar (NUSEGs) compostos por diretores, professores, alunos e associação de pais e professores, localizados em escolas que vão abranger a operação. O número de alunos auxiliados pela operação será de 14.700 no período matutino, 13.100 no vespertino e 4.200 no período noturno, chegando a uma média de 32 mil alunos.

Sob a coordenação dos diretores escolares, os núcleos já têm a incumbência de elaborar o plano de segurança da escola, e estas decisões vão ser repassadas para definir as ações da Polícia Militar e Guarda Municipal, em cada escola, gerando assim segurança para as mesmas.

Na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, localizada na Rua Deodoro em Florianópolis ficará o Gabinete de Gestão Integrada Escolar (GGIE), no qual o Secretário Municipal Hamilton Pacheco, presidirá os encontros dos órgãos participantes da operação para definir melhorias, oportunidades e aperfeiçoamentos da operação durante toda sua funcionalidade.

Escolas participantes:

* EB Beatriz de Souza Brito – Pantanal
* EB Almirante Carvalhal – Coqueiros
* ED Adotiva Liberato Valentim – Costeira do Pirajubaé
* EB Padre João Alfredo HORN – Córrego Grande
* EB Jairo Calado – Estreito
* Colégio Catarinense – Centro
* Colégio Bom Jesus – Centro
* IFSC – Centro
* IEE – Centro
* Colégio Energia – Centro
* Colégio Adventista – Centro
* Educandário Imaculada Conceição – Centro
* Colégio Menino Jesus – Centro
* Colégio Lauro Muller – Centro
* Colégio Henrique Stodieck – Centro
* Colégio Celso Ramos – Centro
* Colégio São José – Centro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img