16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeituras de Florianópolis e Curitiba planejam convênio para troca de experiências

spot_img

Prefeituras de Florianópolis e Curitiba planejam convênio para troca de experiências

spot_imgspot_img

 

Acordo permitirá a replicação da Fazenda Urbana de Curitiba na capital catarinense. Florianópolis compartilhará conhecimentos e práticas de compostagem.

Na tarde da última quinta-feira, com representantes da Comcap e da Superintendência Municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura, a Prefeitura de Florianópolis esteve em Curitiba para formalizar um convênio de troca de experiências e tecnologia. Florianópolis compartilhará o seu conhecimento à respeito das práticas de compostagem adotadas, e receberá os conhecimentos técnicos sobre a Fazenda Urbana de Curitiba.
 

Na visita, foi firmado um compromisso entre o Secretário de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Luiz Gusi, e o Presidente da Autarquia Melhoramentos da Capital (Comcap – Florianópolis), Lucas Arruda, e a elaboração do convênio está em andamento para que os prefeitos Rafael Greca, de Curitiba, e Gean Loureiro, de Florianópolis possam assinar o acordo nos próximos dias.
 

A Fazenda Urbana de Curitiba funciona como uma escola de Agricultura Urbana para a sociedade, educando e orientando a população a cultivar e produzir alimentos em qualquer espaço, promove a segurança alimentar e nutricional na cidade, conectando o ambiente urbano e rural através da agricultura. Todo o ciclo é ensinado, desde a compostagem até a produção final.
 

Com o convênio, Florianópolis pode explorar novas ideias e investir ainda mais na agricultura urbana replicando o modelo da Fazenda Urbana em Florianópolis. 
 

“A ideia é justamente essa. Trocar conhecimento. Compartilhar o que temos de bom aqui, e trazer bons exemplos de lá, como a Fazenda Urbana, para replicar o modelo para a nossa realidade aqui em Florianópolis”, explica Lucas Arruda, Presidente da Comcap.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img