25.4 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Premiado em Gramado e Los Angeles, ‘Tia Virgínia’ tem estreia no Paradigma Cine Arte

spot_img

Premiado em Gramado e Los Angeles, ‘Tia Virgínia’ tem estreia no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Filme é estrelado por Vera Holtz, Arlete Salles e Louise Cardoso

O longa-metragem “Tia Virgínia”, com direção e o roteiro de Fabio Meira, e protagonizado por Vera Holtz, Arlete Salles e Louise Cardoso, e escrito e dirigido por Fabio Meira, estreia nesta quinta-feira, 30 de novembro, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis. A programação fica disponível até o dia 6 de dezembro, com sessões às 18h30. 

Vera Holtz dá vida à personagem título, Virgínia, de 70 anos, que nunca se casou ou teve filhos, e foi convencida pelas irmãs, Vanda (Arlete Salles) e Valquíria (Louise Cardoso), a deixar a vida que tinha para cuidar dos pais. O filme se passa em um dia, quando Virgínia se prepara para receber as irmãs que viajam para celebrar o Natal. 

É um filme sobre afetos e rancores, que aborda a sociedade que não sabe lidar com os idosos, e o lugar invisibilizado de mulheres que não casaram ou se tornaram mães, 

No 51º Festival de Gramado deste ano, onde concorreu na mostra competitiva de longas-metragens brasileiros, ‘Tia Virgínia’ levou os prêmios de melhor filme pelo júri da crítica, melhor atriz para Vera Holtz, melhor roteiro para Fabio Meira, menção honrosa do júri para a atriz Vera Valdez, melhor direção de arte para Ana Mara Abreu e melhor desenho de som para Ruben Valdés. O longa também conquistou três prêmios no festival LABRFF 2023, considerado o mais importante festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos, em Los Angeles, na Califórnia: melhor atriz para Vera Holtz, melhor atriz coadjuvante para Louise Cardoso e melhor direção de arte para Ana Mara Abreu.

Outras produções também estão em cartaz, como ‘Napoleão’, de Ridley Scott, com sessões às 13h e 20h30 e ‘Samsara – A Jornada da Alma’, dirigido por Lois Patiño, na sessão das 16h.

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

*Não haverá sessão de ‘Tia Virgínia’ no dia 5 de dezembro, ao projeto Terças Sonoras.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais