23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prêmio CASACOR / SC de Florianópolis será revelado nesta quinta

spot_img

Prêmio CASACOR / SC de Florianópolis será revelado nesta quinta

spot_imgspot_img

 

Os 40 ambientes da mostra em Florianópolis concorrem em seis categorias. A edição 2019 do Prêmio tem parceria do Grupo RIC

O anúncio dos ambientes vencedores em seis categorias da CASACOR/SC – Florianópolis será feito nesta quinta-feira (17), às 21h, no Pátio Milano, mall do empreendimento cidade Milano, no Centro da Capital. A edição 2019 do Prêmio é realizada em parceria com o Grupo RIC. A mostra segue aberta ao público até o dia 27 de outubro.

Os 40 ambientes da mostra em Florianópolis foram avaliados por 11 jurados. As categorias são divididas em seis temas: Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Sustentabilidade; Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Afetividade; Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Tecnologia; Prêmio Ambiente Original Residencial; Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público e, por fim, Ambiente Destaque, eleito pelos escritórios participantes do elenco.

Em 2019, as categorias da tradicional premiação foram repensadas com o objetivo de valorizar o prêmio e também provocar reflexão acerca da temática proposta pela CASACOR em todo o país: Planeta Casa. Os três pilares — sustentabilidade, tecnologia e afeto — foram pensados a partir da ideia do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. 

— Entregamos aos jurados a difícil missão de escolher os vencedores. Temos um júri técnico e de alto nível, formado por profissionais e pesquisadores da área. A gente gostaria de entregar um prêmio para cada profissional, afinal estão todos de parabéns e todos apresentaram projetos inspiradores. Acima de tudo, criaram ambientes alinhados à proposta conceitual da CASACOR 2019, que evidencia os temas afetividade, sustentabilidade e tecnologia — diz a diretora da mostra em SC, Francis Bernardo.

Conheça o júri

Onze jurados especialistas na área avaliaram os projetos criados por 70 profissionais para a mostra em Florianópolis: o coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Univali, Carlos Barbosa; o arquiteto e presidente da AsBEA/SC, Carlos Lopes; o arquiteto e professor do curso de pós-graduação da Univali, Evandro Gaspar; a arquiteta e professora do curso de arquitetura e urbanismo da Univali, Katia Maria Veras; a fotógrafa especializada em arquitetura e interiores Mariana Boro; o fotógrafo especializado em arquitetura e interiores Lio Simas; a diretora da ABD/SC e designer de interiores Michele Pires; a jornalista e publisher do portal ArqSC, Simone Bobsin;  o fotógrafo especializado em arquitetura e interiores Denilson Machado; a jornalista especialista em arquitetura e interiores Eleone Prestes; e pelo diretor de relacionamento e conteúdo CASACOR, Pedro Ariel Santana.

 A festa de premiação do dia 17 é exclusiva para expositores, cotistas e convidados.

Agende-se
Premiação CASACOR / Santa Catarina 2019 – Florianópolis
Quando: quinta-feira, 17/10, às 21h. Evento exclusivo para expositores
Onde: Pátio Milano, mall localizado no Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis). Estacionamento no local
Informações: contato@casacorsc.com.br / (48) 9 9938-3894

Sobre a CASACOR / Santa Catarina

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão 15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br.

CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2019
QUANDO: 15 de setembro a 27 de outubro – Terça a Sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h – Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras
ONDE: Empreendimento Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis). Estacionamento no local.
INGRESSOS: R$ 50 / R$ 25 (meia, necessário comprovante)
INFORMAÇÕES: contato@casacorsc.com.br / (48) 9 9938-3894
https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img