fique por dentro de floripa

- Eventos - Prêmio Elisabete Anderle tem inscrições prorrogadas até 15 de setembro

11.09.2019

Prêmio Elisabete Anderle tem inscrições prorrogadas até 15 de setembro

11.09.2019
Prêmio Elisabete Anderle tem inscrições prorrogadas até 15 de setembro
Foto: Divulgação

Foram prorrogadas até as 23h59 do próximo domingo (15) as inscrições para o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019. A principal ferramenta de fomento à arte em Santa Catarina distribuirá R$ 5,6 milhões a projetos de três áreas: Patrimônio Cultural, Artes e Artes Populares. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Proponentes de todo o estado podem submeter seus projetos para os três editais que compõem o Prêmio Elisabete Anderle por meio da plataforma digital criada especialmente para este fim. O Edital de Patrimônio Cultural premiará projetos nas categorias Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Museus; e Bibliotecas Públicas. O Edital de Artes Populares contemplará as categorias Artes Circenses; Culturas Populares e Diversidades; Culturas Negras e Afro-Brasileiras; e Culturas dos Povos Indígenas. E o Edital de Artes se subdivide nas categorias Artes Visuais; Dança; Música; Teatro; e Letras - Livro, Leitura e Literatura.

Nesta edição, o Prêmio Elisabete Anderle tem como um de seus principais objetivos que os projetos contemplados alcancem municípios de pequeno e médio portes das diferentes regiões do estado, e perpassem os mais variados estratos culturais e sociais. Por isso, todas as mesorregiões catarinenses terão, pelo menos, um projeto premiado nos editais de Artes e Artes Populares, havendo inscrições.

Prêmio Catarinense de Cinema

Já as inscrições para o Prêmio Catarinense de Cinema seguem com prazo de encerramento para esta quinta-feira (12), às 23h59. Esta edição distribuirá o valor recorde de R$ 19.260.000,00 a projetos de 26 categorias, com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e o Governo Federal, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual(FSA)/Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Em 2019, pela primeira vez, as inscrições serão feitas por meio digital, através da plataforma oficial. Serão contempladas nesta edição as seguintes categorias: Produção de Longa-metragem de Ficção; Produção de Telefilme de Documentário; Produção de Obra Seriada de Ficção; Produção de Obra Seriada de Documentário; Produção de Longa-metragem de Ficção em Animação; Produção de Obra Seriada de Ficção de Animação; Produção de Longa-metragem Baixo Orçamento de Ficção; Produção de Curta-metragem; Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem de Ficção; Desenvolvimento de Projeto de Obra Seriada de Ficção; Desenvolvimento de Projeto de Obra Seriada de Ficção em Animação; Produção de Jogos Eletrônicos Módulo 1; Produção de Jogos Eletrônicos Módulo 2; Produção de Jogos Eletrônicos Módulo 3; Produção de Jogos Eletrônicos Módulo 4; Festival de Cinema com mais de 10 anos; Festival de Cinema com mais de 5 anos; Festival de Games ou Transmídia; Novo Festival de Cinema; Curso de Capacitação em Produção Executiva; Cursos de Qualificação Técnica Audiovisual; Laboratório de Criação e Desenvolvimento de Conteúdo Audiovisual; Comercialização de Longa-metragem; Promoção de Santa Catarina como destino cinematográfico; Mapeamento e Estudo do Setor Audiovisual Catarinense; e Circuito de Exibição de Cinema Catarinense.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Lançamento de livro no Quintal de Casa

19.09.2019

Lançamento de livro no Quintal de Casa

Feira apresenta potencial da indústria catarinense a representantes das Forças Armadas

18.09.2019

Feira apresenta potencial da indústria catarinense a representantes das Forças Armadas

Café com Negócios traz novidades e networking empresarial

18.09.2019

Café com Negócios traz novidades e networking empresarial

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.