24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Prêmio Fritz Müller: inscrições seguem abertas até o dia 31 de maio no site do IMA

spot_img

Prêmio Fritz Müller: inscrições seguem abertas até o dia 31 de maio no site do IMA

spot_imgspot_img

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) informa que as inscrições para o 23º Prêmio Fritz Müller seguem abertas até o dia 31 de maio de 2022 pelo site: http://premios.ima.sc.gov.br/.

Para efetivar a inscrição é necessário preencher o modelo de documento de projeto, anexar documento em extensão PDF de, no máximo, 20 páginas; uma breve descrição da empresa ou organização, bem como, os resultados do trabalho ambiental inscrito, fotos e documentos comprobatórios. Os documentos devem ser enviados até às 23h59m do dia 31 de maio de 2022 e o regulamento da premiação pode ser conferido na íntegra neste link.

Sobre o Prêmio

Prêmio Fritz Müller tem o objetivo de reconhecer empresas e organizações que desenvolvem projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina,

O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Santa Catarina por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza. Neste ano, o prêmio tem um simbolismo ainda mais especial pois é o ano de celebração do bicentenário do homenageado.

O Prêmio possuí 12 categorias diferentes voltadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de: Agricultura Sustentável; Conservação de Insumos de Produção (Água); Conservação de Insumos de Produção (Energia); Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre; Controle da Poluição; Educação Ambiental; Gestão Ambiental; Projetos Socioambientais; Reciclagem; Recuperação de Áreas Degradadas; Resíduos Sólidos e Turismo Ecológico e Sustentável.

Prêmio Raulino Reitz

A premiação também reverencia uma personalidade pela destacada atuação ambiental em Santa Catarina. O nome do Prêmio é uma homenagem ao cientista e fundador da então FATMA (atual IMA).

Premiação

A 23ª edição do Prêmio Fritz Müller é realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio do IMA e conta com o apoio da FIESCA divulgação dos vencedores será feita pelo site do IMA e pela imprensa. A solenidade de entrega da premiação está marcada para o dia 29 de novembro de 2022, a partir das 19h, na sede da FIESC.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais