19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prêmio Nobel da Paz visita o Instituto Vilson Groh nesta sexta-feira

spot_img

Prêmio Nobel da Paz visita o Instituto Vilson Groh nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira um grande encontro na sede do Instituto Vilson Groh. Padre Vilson Groh recebe o britânico Benny Dembitzer, economista especializado em economia de países em desenvolvimento, particularmente no continente africano. Ele foi um membro da equipe que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1985.

Dembitzer está em SC para uma palestra e, como conheceu na África o trabalho desenvolvido pelo Padre Vilson, estará no IVG para conhecer melhor a REDE, os trabalhos desenvolvidos e, quem sabe firmar uma parceria. Benny Dembitzer tem seu foco de atuação na África. Recentemente lançou uma nova obra,  The Famine next door: Africa is burning and the West is watching (A Fome ao lado: a África está queimando e o Ocidente está assistindo) e destacou que as sociedades são centralizadas. “Nossas sociedades são altamente urbanas, metropolitanas e centralizadas. Não entendemos mais sociedades que estão em diferentes níveis de desenvolvimento e que países pobres não têm estruturas para enfrentar seus desafios. Precisamos ajudar através de parcerias reais em todos os níveis – não algumas injeções aqui e ali. O maior de todos é a mudança no planejamento e manejo da terra, e coloca a agricultura no centro do desenvolvimento”.

O encontro está marcado para às 10h30 na sede do IVG. Tanto Padre Vilson quanto Dembitzer estão à disposição da imprensa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img