19.5 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

Encontro sobre o 3º Prêmio Cultura Viva na Casa da Memória de Florianópolis

spot_img

Encontro sobre o 3º Prêmio Cultura Viva na Casa da Memória de Florianópolis

spot_img

Acontece em 15/06, 18 h, na Casa da Memória de Florianópolis, encontro sobre a 3ª edição do Prêmio Cultura Viva “Cultura e Comunicação”, cujas inscrições foram prorrogadas até 30 de junho.

A ação foi idealizada pelo Ministério da Cultura (MinC) com patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O encontro conta com profissionais da área da cultura, artistas e imprensa e conta também com a presença de Vanderlei Egidio, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Sob o tema Cultura e Comunicação, esta edição tem como objetivo premiar iniciativas culturais desenvolvidas por gestores públicos, grupos informais, organizações da sociedade civil e Pontos de Cultura, de todas as regiões do país, que realizam atividades no âmbito da articulação entre cultura e comunicação.

Nessa terceira edição serão premiadas iniciativas de organizações e de grupos de indivíduos (ainda não organizados em forma de pessoa jurídica), que tenham sido iniciadas até a data de 30/06/2009 e que estejam em andamento na data de inscrição.

A 3ª edição do Prêmio Cultura Viva valorizará situações comunicativas com conteúdos culturais, desenvolvidas de forma continuada, que estimulem a fluência comunicativa – a expressão, o compartilhamento de informações e conhecimentos – e o trabalho colaborativo como condições preciosas para o reconhecimento da influência das práticas culturais no processo de construção de identidades, convivência e desenvolvimento.

Serão 12 iniciativas premiadas, três em cada categoria, que receberão prêmios de R$ 40 mil (1º lugar), 25 mil (2º lugar) e 15 mil (3º lugar). As 120 iniciativas semifinalistas receberão o Selo Prêmio Cultura Viva, uma chancela de reconhecimento às iniciativas que se destacam no processo do Prêmio Cultura Viva.

Segundo Carminha Brant, superintendente do Cenpec, essa nova edição do Prêmio é dirigida tanto a iniciativas que trabalham com técnicas tradicionais de comunicação (orais e gestuais, por exemplo), como as que se utilizam das técnicas mais contemporâneas (como os ambientes digitais) e de mídias (suporte físico ou tecnológico) para acesso, produção, registro e divulgação de conteúdos culturais.

O serviço de atendimento ao público do Prêmio Cultura Viva estará disponível pelo número 0800 707 9209 ou pelo e-mail premioculturaviva@cenpec.org.br/.

http://www.cultura.gov.br/cultura_viva/?p=1606

spot_img
spot_img