23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prêmio homenageia destaques na área cultural de Florianópolis

spot_img

Prêmio homenageia destaques na área cultural de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) está recebendo até 21 de julho indicações para o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura 2010. A população pode participar do processo sugerindo nomes de pessoas, projetos e instituições públicas ou privadas que se destacaram no meio artístico-cultural no município em 2009. A votação é feita por meio de ficha virtual publicada no site da FCFFC, no portal da Prefeitura de Florianópolis, ou no site Formfacil (http://www.formfacil.com/pmf/premiofcc).

Uma comissão técnica vai avaliar as sugestões de iniciativas individuais ou coletivas nas áreas de artes visuais, literatura, cinema, teatro, música, dança e cultura popular, além de nomes nas categorias revelação e personalidade do ano. A premiação será realizada no dia 29 de julho, no Forte Santa Bárbara, como parte da programação alusiva às comemorações do aniversário da instituição.

O prêmio Franklin Cascaes de Cultura tem como objetivo valorizar e reconhecer publicamente o trabalho e o talento de profissionais do setor. No ano passado foram 16 premiações para expressões artísticas e três em categorias especiais. O escritor Salim Miguel foi homenageado como personalidade do ano e o Centro Cultural Arquipélago foi agraciado como revelação. Já o ex-prefeito Edisno Andrino recebeu homenagem especial pela iniciativa de criar a Fundação Franklin Cascaes, em 1987, durante seu governo.

Também receberam o prêmio Maria Brígida de Miranda e Erro Grupo (Teatro); Fernando Lindote e Fundação Badesc (Artes Plásticas); Pedro MC e Lourival José Galliani – Toicinho (Cinema); Grupo Cantus Firmus e Duo Eugênio Menegaz e Alicia Cupani (Música Erudita); Grupo Ginga do Mané e Show 50 anos de Bossa Nova com Julie Philippe e Luiz Gustavo Zago (Música Popular); Lauro Junkes e Barca dos Livros (Literatura); Múltipla Dança e Anderson Gonçalves (Dança); além do Grupo de Dança da Terceira Idade e Gentil do Orocongo (Cultura Popular).

Serviço:

O Quê: Indicação Popular para Prêmio Franklin Cascaes de Cultura 2010

Quando: até 21 de julho

Onde: no site da Fundação Franklin Cascaes ou no site Formfacil

http://www.formfacil.com/pmf/premiofcc

http://www.formfacil.com/pmf/premiofcc

Quanto: gratuito

Informações: Diretoria de Artes – FCFFC

(48) 3324-1415

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img