20.9 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Presidente da Câmara da Capital prioriza lançamento do projeto “Câmara Itinerante” no segundo semestre de 2023

spot_img

Presidente da Câmara da Capital prioriza lançamento do projeto “Câmara Itinerante” no segundo semestre de 2023

spot_imgspot_img

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, João Cobalchini, anunciou suas principais prioridades para o segundo semestre de 2023. Em especial, o lançamento em setembro do projeto “Câmara Itinerante”, que tem como objetivo levar serviços do Balcão da Cidadania diretamente para os bairros da cidade, oferecendo uma ampla gama de serviços aos cidadãos da Grande Florianópolis.

Com o lançamento do “Câmara Itinerante”, a Câmara Municipal demonstra seu compromisso com a proximidade e o atendimento direto à população, garantindo uma acessibilidade aos serviços que muitas vezes exigiam deslocamentos e esperas prolongadas. O projeto visa tornar a prestação de serviços mais ágil, eficiente e cômoda para os moradores de Florianópolis. 

Ao disponibilizar esses serviços diretamente nos bairros da Grande Florianópolis, o presidente Cobalchini visa tornar o atendimento mais eficiente, acolhedor e acessível, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades de locomoção ou desafios para se deslocarem até a sede da Câmara. 

“ Reforço o compromisso da Câmara Municipal em trabalhar em prol do bem-estar da população e a iniciativa do “Câmara Itinerante” é um passo significativo para fortalecer a democracia participativa e abordar a política das necessidades reais dos cidadãos. Nós temos comprometimento com a transparência, a cidadania e a busca por soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida de todos,” destacou João Cobalchini.

Entre os serviços disponibilizados no “Câmara Itinerante” estão: 

Confecção de Carteira de Identidade: Possibilitando aos cidadãos a emissão ou renovação da identidade de forma rápida e prática, eliminando a necessidade de deslocamento a postos específicos. 

Solicitação e Isenção para Certidões e Casamento Civil: Oferecendo suporte no processo de solicitação e fornecendo informações sobre isenções relacionadas a certidão de casamento civil. 

Pedidos de Certidões para Cartórios de Outros Estados e Municípios:Facilitando o acesso a certidões residentes em outras localidades, agilizando o atendimento aos cidadãos. 

Defensoria Pública: Oferecendo atendimento jurídico gratuito e orientação legal para os cidadãos. 

*Confecção de currículo:* Apoiando os cidadãos na elaboração de currículos para ingresso no mercado de trabalho. 

Central de Documentos Perdidos: Ajudando a recuperar documentos pessoais extraviados. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img