20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Presidente da Casan faz relatos sobre o ocorrido na comunidade na comunidade do Monte Cristo

spot_img

Presidente da Casan faz relatos sobre o ocorrido na comunidade na comunidade do Monte Cristo

spot_imgspot_img

Os vereadores que integram a Comissão Temporária que acompanha os desdobramentos do rompimento de um reservatório da Casan na comunidade do Monte Cristo, região continental de Florianópolis, se reuniram na manhã desta segunda-feira (11) com o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, Edson Moritz. 

O encontro teve como objetivo prestar informações do trabalho feito até o momento pela empresa e as próximas providências de assistência de indenização às famílias atingidas. Ao todo 150 casas foram afetadas, prejudicando cerca de 400 pessoas da comunidade.

O diretor-presidente, Edson Moritz, destacou os esclarecimentos sobre o andamento de assistência aos atingidos expostos na reunião da comissão. “Esclarecemos aos vereadores um tema que é nosso, da prefeitura, da sociedade mobilizada, que é cuidar das pessoas com humanidade. Começamos a pagar as primeiras indenizações no sábado (9), e devemos ter uma quantidade enorme ao longo da semana. A gente sabe que existe um grau de apreensão das pessoas para receber, e nós temos que entregar esse valor para as pessoas devidamente documentadas. Essa é nossa responsabilidade”, afirmou.

O Vereador Claudinei Marques (Republicanos) Presidente da Comissão , ressaltou os próximos passos do cronograma de ações na comunidade do Monte Cristo. “Entendemos nessa primeira reunião que a população realmente vai ser assistida de perto pela Casan. Nós como comissão temos como compromisso nesta semana ir até o local do incidente, conversar com cada morador de perto e ver se a população está sendo assegurada realmente. Esse é o nosso papel como vereador e essa comissão foi criada com objetivo de ajudar a comunidade nesse processo tão difícil”.

Créditos da Foto: Édio Hélio Ramos

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img