fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - Presidente da OAB/SC dá posse à Turma do Tribunal de Ética e Disciplina em São José e realiza Colégio Regional em Biguaçu nes

25.06.2019

Presidente da OAB/SC dá posse à Turma do Tribunal de Ética e Disciplina em São José e realiza Colégio Regional em Biguaçu nes

25.06.2019
Presidente da OAB/SC dá posse à Turma do Tribunal de Ética e Disciplina em São José e realiza Colégio Regional em Biguaçu nes
Foto: Presidente da OAB/SC, Rafael Horn – Ricardo Pereira, Divulgação OAB/SC

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, cumpre agenda nesta quarta-feira (26/6) na Grande Florianópolis, acompanhado da Diretoria e membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição. Às 9h30, no auditório dos Correios em São José, dará posse aos integrantes da Turma local do TED, uma das oito existentes pelo Estado com o objetivo de descentralizar e agilizar o andamento de processos ético-disciplinares instaurados para apurar ocorrências com advogados.

A Turma do TED de São José será presidida pelo advogado Joares Vieira Thives. A advogada Cristiane Debiasi Dullius, de Palhoça, será a secretária-geral. O advogado Alexandre Botelho, também de Palhoça, será o secretário-adjunto. Outros 16 advogados, entre titulares e suplentes, irão tomar posse como integrantes da Turma de São José. O TED é presidido estadualmente pelo advogado Anacleto Canan, tendo na Corregedoria a secretária-geral adjunta da OAB/SC, Luciane Mortari.

A posse na região ocorre quando a OAB/SC acaba de implantar o processo totalmente eletrônico no TED, uma das metas da gestão de Rafael Horn, que tem a inovação tecnológica como uma das prioridades. “Com o processo eletrônico, a expectativa é cair pela metade o tempo de tramitação de um processo no TED”, explica o presidente da OAB/SC. O processo eletrônico disciplinar no TED eliminou a tramitação em papel e as notificações por correspondência física a partir da instauração do procedimento. Após a primeira notificação, todas as demais agora são feitas no Diário Eletrônico da OAB (https://deoab.oab.org.br).

Qualquer cidadão ou pessoa jurídica pode oferecer representação ao TED e é assegurado o direito à ampla defesa dos profissionais com procedimento instaurado. Após a tramitação dos processos, entre 2016 e 2018, a OAB/SC excluiu dos seus quadros 16 profissionais da advocacia no Estado, e neste período outros 215 receberam suspensão, após a devida tramitação do processo e direito à ampla defesa.

Colégio Regional de Presidentes em Biguaçu

Com a participação da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), a OAB/SC também realiza nesta quarta-feira (26) o Colégio Regional de Presidentes das Subseções da Grande Florianópolis, das 13h30 às 18h30, no auditório do Campus Biguaçu da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). “O intuito dos Colégios Regionais é conectar a gestão com a advocacia e a sociedade, aprofundando nosso conhecimento sobre a realidade de cada região para que consigamos alcançar com eficiência nossas metas para uma melhor prestação de serviço para a classe e para os cidadãos”, explica Horn.

No início deste mês a OAB/SC já realizou o Colégio Regional de Presidentes do Norte, na OAB de Porto União. E na última segunda-feira, houve outro Colégio Regional de Presidentes do Sul do Estado, em Sombrio. Os encontros também servem para que a atual diretoria da instituição possa ouvir as sugestões da advocacia para aprimoramento do plano de gestão, que traz os objetivos e metas de trabalho para a classe e a sociedade no triênio 2019/2021, com base nos pilares eficiência, inovação e inclusividade.

 
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Shopping Itaguaçu servirá de drive-thru para o Dia D de vacinação contra a gripe

26.05.2020

Shopping Itaguaçu servirá de drive-thru para o Dia D de vacinação contra a gripe

Apostando na retomada dos negócios, Arena Petry cria campanha com benefícios para quem realizar eventos sociais na Casa

21.05.2020

Apostando na retomada dos negócios, Arena Petry cria campanha com benefícios para quem realizar eventos sociais na Casa

Campanha arrecada fundos para a comunidade Frei Damião, considerada a de maior risco social de Santa Catarina

07.04.2020

Campanha arrecada fundos para a comunidade Frei Damião, considerada a de maior risco social de Santa Catarina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.