21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Presidente da FCC participa de bate-papo às 14h sobre a reabertura do Teatro do CIC

spot_img

Presidente da FCC participa de bate-papo às 14h sobre a reabertura do Teatro do CIC

spot_imgspot_img

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Joceli de Souza, participa de um bate-papo online sobre a reabertura do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a partir das 14h15. Joceli vai falar sobre o trabalho de restauração do teatro, a festa de reinauguração e as demais obras no CIC.

O Teatro Ademir Rosa será aberto ao público nesta quinta-feira, 20, com um espetáculo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a partir das 20h. A apresentação, que reúne cerca de 90 bailarinos para contar a história da “Grande Suíte do Ballet Don Quixote”, marca a reabertura do teatro após três anos fechado para reformas.

A procura por ingressos para o espetáculo gratuito foi tão grande que o CIC fará uma apresentação extra do balé na sexta-feira, às 11h. Só no primeiro dia de distribuição de ingressos, mais de mil pessoas estiveram na bilheteria do teatro.

O teatro ocupa uma área de 1.746 metros quadrados no CIC e foi completamente recuperado. Fundado em 1983, o espaço havia sido modificado ao longo dos anos perdendo as características originais. Com a reforma, o projeto original foi recuperado. Até uma obra de arte na parede do hall de entrada, que estava apagada pela tintura, foi restaurada.

O espaço conta com 906 poltronas revestidas em couro com visão e audição do espetáculo em qualquer ponto da plateia. O palco tem 25 metros de largura por 17 metros de profundidade, com boca de cena de 14 metros de largura por 7 metros de altura.

Abaixo, o chat com o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Joceli de Souza, que estará no ar a partir das 14h15:

Foto: James Tavares / SECOM

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img