24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Presidente do Grupo RIC recebe homenagem por idealizar as comemorações do centenário de Aderbal Ramos da Silva

spot_img

Presidente do Grupo RIC recebe homenagem por idealizar as comemorações do centenário de Aderbal Ramos da Silva

spot_imgspot_img

Mário José Gonzaga Petrelli é homenageado

Na última quarta-feira (06), aconteceu a cerimônia de encerramento das comemorações do centenário de nascimento do ex-governador do Estado, Aderbal Ramos da Silva, no Centro Cultural Ruth Hoepck da Silva. As comemorações começaram há seis meses, tendo como idealizador e homenageado na ocasião, o presidente do Grupo RIC SC, Mário José Gonzaga Petrelli.

A cerimônia de encerramento homenageou personalidades de Santa Catarina. Para Silvia Hoepcke da Silva, filha de Aderbal “Foi um ano de lembranças, recordações e saudades, mas, principalmente, do resgate da história de um líder político, um homem simples e generoso”, afirma. “Estamos muito agradecidos pela sensibilidade da comemoração, da memória enaltecida daquele que pode ser considerado o primeiro grande mané”, complementa Anita Hoepcke da Silva, também filha do ex-governador.

Segundo o presidente do Grupo RIC, Mário José Gonzaga Petrelli, o ex-governador pode ser considerado o mais importante filho da Ilha. “Aderbal foi um homem diferenciado, foi empresário, pescador, advogado, político, esportista. O centenário termina, mas lembranças ficarão para sempre”.

Aderbal Ramos da Silva completaria 100 anos no dia 18 de janeiro deste ano. A partir deste mês iniciou-se as comemorações e homenagens ao homem público que marcou Santa Catarina.

Diversas homenagens realizadas pelo Grupo RIC marcaram as comemorações do centenário. A RICTV Record exibiu programetes de um minuto com depoimentos de pessoas envolvidas com Aderbal, totalizando 45 depoimentos, além de programas especiais. No dia de seu centenário foi publicado um caderno especial no jornal Notícias do Dia, com a biografia do ex-governador.

Além disso, foi inaugurado o busto do ex-governador no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Também foi inaugurada a Avenida Governador Aderbal Ramos da Silva, em Governador Celso Ramos. A obra, “Dr. Deba – Poder e Generosidade”, do jornalista Luiz Henrique Tancredo, foi relançada durante as comemorações. E, para finalizar os seis meses de celebração, houve o lançamento do livro “Aderbal Ramos da Silva”, por Moacir Pereira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img