22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prevenção e erradicação de riscos de deslizamentos em encostas e inundações são discutidas em Florianópolis

spot_img

Prevenção e erradicação de riscos de deslizamentos em encostas e inundações são discutidas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Novas propostas para o Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR) de Florianópolis foram apresentadas em audiência pública nesta quinta-feira, 4. O documento, que contém fundamentos técnicos de ação para o apoio à prevenção e erradicação de riscos de deslizamentos em encostas e inundações, está sendo revisado e atualizado pela Secretaria de Habitação, com apoio da Defesa Civil.

"Após essa audiência, gera-se um relatório, que irá complementar o plano preliminar. Este documento será submetido a análise da Caixa Econômica Federal. Sendo aprovado, torna-se oficial o Plano Municipal de Reduação de Risco (PMRR) da Prefeitura", informou o diretor de Habitação, Américo Pescador.

Entre as ações e medidas propostas pelo Plano Diretor e pelo PMRR, está o mapeamento das áreas com maior risco de escorregamentos e a identificação de outros possíveis pontos suscetíveis a novas ocorrências.

A Secretaria de Habitação já vem trabalhando e realizando várias obras em áreas mapeadas como de risco de escorregamentos. Além das obras físicas, realiza-se também um trabalho educativo e informativo com as famílias residentes nestas áreas, sempre com o apoio das lideranças comunitárias, entidades e sociedade civil em geral.

Atualmente, existe um intenso crescimento urbano, com ocupações em áreas ambientalmente frágeis, como encostas de morros, fundos de vales, margens de rios, manguezais, dunas e áreas de preservação de mananciais. Por isso, a Prefeitura intensificou a revisão e atualização do PMRR.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img