18.1 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Preview do Festival Confrailha Blues será neste sábado (25), no Jurerê OPEN

spot_img

Preview do Festival Confrailha Blues será neste sábado (25), no Jurerê OPEN

spot_imgspot_img

Evento gratuito trará shows nacionais e internacionais, com destaque para Tom Worrell (EUA) e Kasia Miernik (Polônia)

O calendário de eventos do Festival Confrailha Blues 2024 se inicia neste sábado (25/5), com a realização do seu Preview, no Jurerê Open, em Jurerê in_. Como já é tradição, o público irá usufruir de boa música com grandes atrações nacionais e internacionais, além das conveniências do Lounge da plataforma 1, com opções de gastronomia, lazer, área kids, acessibilidade e espaço pet friendly.

Para esta edição, o evento contará com grandes nomes, que prometem mostrar toda a diversidade de ritmos, timbre e energia do Blues. A principal atração será o americano Tom Worrell, um dos grandes nomes do piano de New Orleans. Atualmente ele é líder da Mo ́ Fess Band, banda que se apresenta no tradicional e efervescente circuito de bares da cidade. Nesta que é sua terceira vinda ao Brasil – a primeira apresentação em Florianópolis – ele tocará ao lado de Luciano Leães, pianista porto-alegrense que há anos também brilha no circuito musical de New Orleans.

Outro destaque é a cantora polonesa Kasia Miernik Jeremias, que volta ao festival após uma apresentação empolgante na edição 2023. A técnica e expressão da sua voz impressionam, um talento que foi galgado em anos de carreira na Europa, com um currículo extenso que inclui participação em grandes festivais, trabalhos em parceria com experientes músicos e concursos. Estabelecida desde 2020 no Brasil, Kasia está trabalhando em um novo projeto que será gravado em breve com músicos de Florianópolis, os quais estarão com ela no palco para este show.

O gaitista blumenauense Alex Rossi traz para o Preview Confrailha o show do seu novo disco “Buenos Aires Sessions”. Mestre tanto na gaita diatônica como na cromática, ele consolidou sua carreira com dois álbuns lançados em Dallas, cidade onde morou durante alguns anos. Residente agora em Amsterdam, além do blues, o artista incorporou o jazz e a música brasileira ao seu “sopro”.

Essa grande reunião de artistas e entusiastas do Blues também será uma oportunidade para estender a mão para os atingidos pelas enchentes no RS. O público encontrará ao lado do palco um ponto de coleta para doações, que serão encaminhadas à Fundação Rede Solidária Somar Floripa. O Festival Confrailha Blues é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura no 3659/91. O projeto tem apoio cultural do Jurerê Beach VillageIL CampanarioHabitasul Empreendimentos Imobiliários e Ibagy Imóveis.

SERVIÇO

Preview do Festival Confrailha Blues 2024

Data: 25 de maio (sábado)

Horário: 17h30min

Local: Jurerê Open (Lounge da plataforma 1)

Valor: gratuito

Informações: (48) 99612-7967 ou (48) 99911-0911

www.instagram.com/confrailhablues

https://www.facebook.com/confrailhablues
editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img