24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Previsão é de sol e temperaturas amenas em Santa Catarina

spot_img

Previsão é de sol e temperaturas amenas em Santa Catarina

spot_imgspot_img

A semana começa com presença de muitas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. O meteorologista da Epagri/Ciram, Clóvis Correa, informou que no decorrer da semana o tempo deve permanecer firme, em decorrência do avanço de uma massa de ar mais frio para o Sul do Brasil, com ciclone extratropical na costa, mais afastado em direção ao mar. A condição faz as temperaturas declinarem, principalmente no período noturno em todas as regiões.

Na terça-feira, há predomínio de sol, com nevoeiros ao amanhecer. A temperatura segue baixa na madrugada e no amanhecer, com geada isolada no Planalto Sul e Meio-Oeste. O vento sopra de Sul e Sudeste, fraco a moderado.

Na quarta-feira, segue o predomínio de sol, com nevoeiros ao amanhecer. A temperatura fica mais baixa na madrugada e amanhecer, especialmente no Litoral. O vento sopra de Sudeste virando para Nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Já a previsão para a quinta-feira, primeiro dia da primavera, o tempo permanece com sol e nevoeiros ao amanhecer. A temperatura estará em elevação. O vento, de Nordeste, tem intensidade de fraca a moderada. Na sexta-feira, haverá sol com presença de muitas nuvens, devido à aproximação de uma frente fria no Litoral de SC. A temperatura estará mais elevada em relação aos outros dias.

Tendência de 24 de setembro a 3 de outubro

No início do período, uma massa de ar frio provoca temperaturas mais baixas, com geada nas áreas mais altas. Na maior parte dos dias, o tempo fica seco em SC. Volta a chover no início de outubro, com a passagem de outra frente fria.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img