21.6 C
fpolis
sábado, maio 4, 2024
Cinesystem

Primeira edição da Tarde Cultural reúne 200 idosos na sede da OAB

spot_img

Primeira edição da Tarde Cultural reúne 200 idosos na sede da OAB

spot_imgspot_img

Cerca de 200 idosos se reuniram no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na tarde desta sexta-feira,30, para participar da "1ª Tarde Cultural". O encontro promoveu aos participantes uma série de atividades como apresentações culturais, ginástica laboral, música e uma palestra que incentivou os idosos a buscarem uma melhor qualidade de vida. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, trouxe a psicóloga e palestrante Denise Della Giustina Beltrame. A profissional conversou com os idosos sobre como lidar melhor com as emoções e os sentimentos do dia a dia. "Precisamos ocupar nossa mente com o que desejamos de melhor para nossas vidas e isto certamente vai se realizar", explicou.

Segundo Marliange da Silva Peireira, diretora da Proteção Básica, esta é a primeira de muitas outras atividades e tardes culturais que acontecerão para os idosos. “O objetivo da Secretaria é abrir o espaço para as conversas e destaques para as apresentações culturais e artísticas”, explicou. Além disso, a Secretaria firmou o compromisso feito com os Grupos de Convivência na última reunião. “A licitação do auxílio-lanche já está em andamento, em breve os lanches e passeios também farão parte das nossas atividades”, disse.

Esta foi uma parceria com a Ordem de Advogados do Brasil (OAB/SC), que além de ceder o espaço também participa e apoia diversos projetos da Prefeitura de Florianópolis. Segundo Anna Teixeira Ramella, presidente da Comissão OAB Cidadã, a Ordem dos Advogados está à disposição dos projetos dos idosos, “tanto em questão de espaço como também para auxiliar na parte social e cidadã”.

Apresentações Culturais

O evento contou com as apresentações culturais dos grupos de idosos da região. O primeiro foi o Coral do CEFID – UDESC que encantou os participantes com três músicas compostas por eles. Além disso, os grupos de dança da NETI-UFSC e da Seresta dançaram e mostraram a cultura portuguesa e açoriana que ainda se mantém viva na história de Florianópolis.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img