24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Primeira etapa da ponte da praia da Armação foi concluída

spot_img

Primeira etapa da ponte da praia da Armação foi concluída

spot_imgspot_img

O Secretário Municipal de Obras João Amin esteve na manhã da última sexta-feira acompanhando a colocação das lajes que servirão de ponte sobre o Rio Sangradouro, ligando a praia da Armação a do Matadeiro. Menos de dez dias após a queda da ponte a nova ligação começa a ganhar forma.

João Amin explicou que a obra não está concluída por conta da necessidade de ajustes como aumento das bases, complementação e enchimento dos espaços entre as lajes e a colocação de itens de segurança. Entre estes itens o secretário destacou a implantação do guarda-corpo, proteção que não havia anteriormente. “O guarda-corpo utilizado deverá atender às normas do corpo de bombeiros, com madeira autoclavada e ligado à laje de concreto por chumbadores compatíveis, de maneira a evitar corrosão”, avaliou.

A estrutura possui cerca de 30 metros de comprimento, com cada uma das três lajes pesando cinco toneladas. O término total da obra está previsto para acontecer em 15 dias, quando a comunidade terá um acesso ainda mais seguro do que aquele que serviu a comunidade por mais de 20 anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img