23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Primeira programação de 2020 do Paradigma Cine Arte traz o terror psicológico de O Farol

spot_img

Primeira programação de 2020 do Paradigma Cine Arte traz o terror psicológico de O Farol

spot_imgspot_img

Filme de terror psicológico entra em cartaz nesta quinta-feira, dia 09

Na primeira programação de 2020, que vai de 09 a 15 de janeiro, o Paradigma Cine Arte exibe com exclusividade em Florianópolis o filme O Farol, premiado no Festival de Cannes e com direção de Robert Eggers, que também dirigiu A Bruxa. Em preto e branco, o longa de suspense e terror estreia nesta quinta-feira, dia 09, nas sessões das 17h15 e 21h20.

A história é ambientada no farol de uma ilha isolada na Inglaterra, no fim do século XIX, e narra a convivência entre o veterano faroleiro Thomas Wake (Willem Dafoe) e o novato Ephraim Winslow (Robert Pattinson). Isolados depois de uma tempestade, eles são obrigados a lidar com as suas diferenças e com a perturbadora solidão que ameaça a sanidade.

 

Cinema argelino

Também com exibição exclusiva do Paradigma, o longa Papicha, de Mounia Meddour, estreia nesta quinta, na sessão das 19h20.

A trama ambientada na Argélia do final dos anos 90, em meio a uma guerra, acompanha a jovem universitária Nedjma (Lyna Khoudri), apaixonada por moda e que luta contra a opressão do governo sobre as mulheres.

 

Vencedor do Urso de Ouro em Berlim

Para completar a programação semanal, Synonymes, filme franco-israelense dirigido por Nadav Lapid, será exibido na sessão das 15h.

O longa acompanha Yoav, um jovem israelense que foge para Paris acompanhado de um dicionário e disposto a apagar suas origens. Em meio a uma cultura diferente, ele encontra um compatriota que é seu oposto, fazendo questão de mostrar seu orgulho judaico, e é acolhido por um típico casal parisiense.

 

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte têm ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Mais informações no InstagramFacebook e em paradigmacinearte.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img