22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Primeiro aparelho auditivo com Inteligência Artificial chega a Santa Catarina

spot_img

Primeiro aparelho auditivo com Inteligência Artificial chega a Santa Catarina

spot_imgspot_img

Via AI possui sistema para detectação de queda e traduz texto e áudio em até 27 idiomas

Já pensou viajar para o exterior e não se preocupar em contratar um guia tradutor local? Ou, para os idosos, utilizar um aparelho auditivo que os protegem contra quedas? Esse é o conceito por trás do Via AI, comercializado no Brasil por meio da Microsom.

O Via AI possui a detectação de queda. O aparelho está interligado ao labirinto, órgão do corpo humano responsável tanto pela audição, quanto pelo equilíbrio corporal. Caso a pessoa cair, a integração dos sistemas permite identificar o impacto e um alerta é enviado para o celular cadastrado no sistema. O alerta não será enviado se a pessoa conseguir se levantar e desativar o sistema de envio.

Além disso, possui capacidade para traduzir uma conversa em áudio e texto em até 27 idiomas. Ele se conecta a um aplicativo de smartphone, o Thrive – que está disponível para baixar em iOS e Android –, que monitora a capacidade física e mental do usuário para diminuir possíveis danos relacionados à perda auditiva. A fala do usuário é traduzida e exibida na tela do smartphone por meio do aplicativo, que ainda permite salvar, copiar, enviar por mensagem ou e-mail o texto transcrito.

Com um processador de maior qualidade sonora e uma programação remota, o aparelho também dispensa a necessidade de deslocamento até uma clínica para fazer a configuração. Os usuários podem solucionar problemas do aparelho auditivo e acessórios de forma conveniente, baseado no aplicativo que pode responder perguntas como “Como eu personalizo-os”.

Além disso, O Via AI está disponível para compra desde o dia 15 de outubro nas lojas físicas da Microsom, situadas nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Lages, Blumenau, Criciúma, Tubarão, São João Batista, Tijucas, Brusque, Rio do Sul e Ituporanga.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img