17.9 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Primeiro relatório de balneabilidade da Fatma aponta 17 pontos impróprios para banho em Florianópolis

spot_img

Primeiro relatório de balneabilidade da Fatma aponta 17 pontos impróprios para banho em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma) anunciou nesta quinta-feira, 13, os resultados do primeiro Relatório da Balneabilidade da temporada de verão 2012-2013, com as conclusões das análises laboratoriais das águas monitoradas ao longo do litoral catarinense. Para consultar o documento, clique aqui.

Os resultados das análises das amostras coletadas durante a semana pelos técnicos mostram que 43 pontos estão impróprios no Estado, dos 195 pontos monitorados, enquanto 17 pontos estão impróprios em Florianópolis, dos 65 pontos avaliados. O relatório aponta um grau de impropriedade da ordem de 22,05% no Estado e de 26,15% na Capital.

O relatório traz a atualização dos pontos monitorados nos municípios de Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Bombinhas, Porto Belo, Garopaba, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Penha, Piçarras e Florianópolis Ilha Sul.

Na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, além do ponto nº 66 na Rua Osni Ortiga, o documento informa que foi constatada a elevação da presença de algas nos pontos localizados no Canto da Lagoa: ao lado do posto de saúde e em frente à Rua Canto da Amizade.

O estudo apurou que houve melhora nas condições de pelo menos dois pontos localizados na Capital, que passaram da condição de impróprio para próprio. Um deles foi na Lagoa da Conceição, no Canto da Lagoa, ao lado do posto de saúde, e o outro foi no Campeche, localizado no Riozinho em frente à Servidão da Família Nunes, junto ao rio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img