fique por dentro de floripa

- Variedades - Primeiro tour guiado pela cena de arte urbana de Floripa transmitido ao vivo será neste sábado

24.06.2020

Primeiro tour guiado pela cena de arte urbana de Floripa transmitido ao vivo será neste sábado

24.06.2020
Primeiro tour guiado pela cena de arte urbana de Floripa transmitido ao vivo será neste sábado
Foto: Divulgação



O Street Art Tour lança o Live Tour neste sábado, às 16h, iniciativa que surgiu como alternativa aos tours presenciais pelas obras da cena de arte urbana de Floripa em tempos de Pandemia e necessidade de distanciamento social. Será uma visita guiada pelo jornalista Rodrigo Stüpp, do Guia Manezinho, na região do novo mural que está sendo pintado pelo artista Rodrigo Rizo. O tour  terá duração média de 40 minutos e será transmitido ao vivo no perfil de Instagram do Street Art Tour -  @streetarttourfloripa.

A região escolhida foi a da Praça Pio 12/Largo do Fagundes, ao lado das Lojas Americanas, no Centro, onde fica uma galeria de murais que passa despercebida por quem transita por ali. A visita será uma oportunidade de a população conhecer um pouco do trabalho de pelo menos dez artistas que têm suas obras no local e saber mais sobre o mural de Martinho de Haro, localizado no antigo prédio da  Fatma.

Ao final do tour, vai ter um bate-papo com os artistas Rodrigo Rizo, Tuane Ferreira e Rodrigo Pasmo, que estão pintando o mural Natureza do Desterro, iniciado no último dia 17, com previsão de inauguração no início de julho.

O tour poderá ser acompanhado somente virtualmente, pelo Instagram. Não serão aceitos visitantes na hora, alerta Stüpp.

 
Natureza do Desterro

O novo mural de grandes dimensões do Street Art Tour Natureza do Desterro é assinado pelo artista Rodrigo Rizo. Está sendo pintado em paredão de 420 metros quadrados, na lateral do Hotel Zip, localizado no alto da Rua Felipe Schmidt.

O mural, com 10 metros de largura por 33,5 metros de altura, é um convite à reflexão sobre a cidade num mundo pós-pandemia. Conceitualmente, a obra parte de uma personalidade feminina que representa um espírito ancestral da natureza e emerge da superfície da água, como uma ilha. Está cercada de vida, com ilustrações de espécies da fauna e flora presentes na cidade.

A ideia, segundo Rizo, é que as pessoas possam se identificar com a paisagem, que tenham o sentimento de pertencimento e, mais que isso, atentem para a necessidade de preservação do lugar onde vivem.  

Sobre o Street Art Tour

É um movimento que começou em 2019 com o propósito de fomentar a cena de arte urbana na Capital. Para este ano, estão previstas uma série de atividades com diferentes artistas e vários estilos de pintura mural, além de tours guiados para a população — em versão virtual e presencial, quando for possível, projeto de realidade aumentada e novidades no aplicativo.

 O Street Art Tour é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Angeloni Supermercados, Corporate Park, Fiori Empreendimentos e Hotel Zip. Apoio da Anjo Tintas, MTN Brasil, Ondrepsb e Guia Manezinho.  A coordenação geral é do Studio de Ideias.



Live Tour
Sábado (27), às 16h
Link: www.instagram.com/streetarttourfloripa
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Drive Park e Ecopet Tampas promovem ação solidária

12.08.2020

Drive Park e Ecopet Tampas promovem ação solidária

Museu Van Gogh será o destino do projeto Museus Virtuais deste sábado

11.08.2020

Museu Van Gogh será o destino do projeto Museus Virtuais deste sábado

Quinteto S.A. fará a primeira Live transmitida, ao vivo, na TV aberta catarinense

11.08.2020

Quinteto S.A. fará a primeira Live transmitida, ao vivo, na TV aberta catarinense

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.