16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Principais nomes da cirurgia plástica mundial reúnem-se em Florianópolis

spot_img

Principais nomes da cirurgia plástica mundial reúnem-se em Florianópolis

spot_imgspot_img

Há alguns anos, Brasil e Estados Unidos revezam-se no topo do ranking mundial de países que mais realizam cirurgias plásticas, e de onde a excelência de seus principais cirurgiões é internacionalmente reconhecida. Esta semana, de quinta a domingo (22 a 25/02), cerca de 300 profissionais da cirurgia plástica dos dois países e da Europa estarão reunidos em Florianópolis, no Costão do Santinho, para o 10º ABAM / The American-Brazilian Aesthetics Meeting (Encontro Americano-Brasileiro de Estética), para apresentar e debater as novas técnicas e os avanços no campo da cirurgia estética.

Organizador do encontro, o cirurgião plástico de Florianópolis, Carlos Casagrande, revela que os dados de 2016 da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica mostram o equilíbrio no número total de cirurgias feitas nos Estados Unidos (1.480.314 procedimentos) e no Brasil (1.450.020 procedimentos). “Esses dados sinalizam a importância da cirurgia plástica na saúde e na economia dos dois países. O objetivo do evento é uma grande atualização científica, com o que há de mais moderno na área. É também uma forma de reunir cirurgiões do mundo inteiro para estreitar relações que vão além do intercâmbio de ideias e resultem nas melhores práticas para a sociedade”, afirma Casagrande.

Durante os quatro dias do encontro, serão discutidos assuntos relacionados às cirurgias cosméticas, perspectivas e estratégias para o futuro da cirurgia plástica, gestão do médico e de sua clínica e painéis abordando temas como rejuvenescimento vaginal, aplicabilidade das células tronco na cirurgia plástica, uso da gordura autóloga (do próprio corpo) para enxertos e preenchimentos, volumização labial e facial, novos repositores de colágeno e o uso de preenchedores no tratamento da paralisia facial, entre outros.

Entre os participantes, um dos destaques é o cirurgião norte-americano Paul Nassif, protagonista do programa Botched, junto com o doutor Terry Dubrow, no canal Discovery Home & Health, sobre restauração de cirurgias anteriores mal feitas. Um dos principais especialistas em rinoplastia no mundo, o doutor Nassif participará de dois painéis: na sexta (23), sobre os prós e contras de ter seu próprio programa de tevê e, no sábado (24), sobre tratamento para complicações relacionadas ao preenchimento da ponta do nariz e armadilhas e soluções em casos difíceis de rinoplastias secundárias.

Também estarão presentes os presidentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Níveo Stefen, e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, Renato Saltz, criador do evento e também organizador, brasileiro que atua há muitos anos nos Estados Unidos e dirige o principal centro de referência de cirurgia de reconstrução de mama pós-câncer em Park City, Utah (o doutor Saltz é o criador da Image Reborn Foundation of Utah, organização para auxílio de mulheres com câncer de mama).

Durante o encontro, Carlos Casagrande vai lançar o seu terceiro livro destinado aos colegas médicos sobre Plástica na Face. Em março, sobre o mesmo tema, ele vai lançar, para o público em geral, o Manual do Paciente de Cirurgia Plástica na Face.

Serviço
O quê:
 10º ABAM – The American-Brazilian Aesthetics Meeting;
Quando: de 22 a 25 de fevereiro;
Local: Costão do Santinho Resort – Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 – Santinho, Florianópolis.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img