23.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Procissão do Senhor dos Passos poderá virar Patrimônio Cultural do IPHAN

spot_img

Procissão do Senhor dos Passos poderá virar Patrimônio Cultural do IPHAN

spot_imgspot_img

A Irmandade do Senhor Jesus dos Passos convida a comunidade, irmãos, fiéis e trabalhadores da organização da Procissão do Senhor dos Passos para que participem da mobilização junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) pelo Processo de Registro da Procissão como Patrimônio Cultural.

A primeira reunião com as técnicas do Patrimônio Imaterial do IPHAN-Brasília será realizada no dia 31, quinta-feira, às 18h30, na Capela do Menino Deus, anexo ao Imperial Hospital de Caridade, no Centro de Florianópolis.

A Procissão do Senhor dos Passos de Florianópolis, que em 2013 completa 247 anos e se firma como a mais antiga festividade religiosa da cidade, está em processo para Registro como Patrimônio Cultural Brasileiro, por proposição da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

O processo exige que seja caracterizada a importância desta celebração para a comunidade e documentado o interesse do maior número possível de pessoas envolvidas na procissão em que se registre o evento como Patrimônio Cultural Brasileiro.

Para isto, o IPHAN, responsável pelo processo, e a Irmandade do Senhor dos Passos promoverão reuniões sobre o Registro da Procissão em que a participação ativa de toda a comunidade envolvida com a celebração da Procissão do Nosso Senhor dos Passos é muito importante.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img