Procon autua Celesc por dano coletivo

GeralProcon autua Celesc por dano coletivo

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

O Procon da Prefeitura de Florianópolis autuou a concessionária de energia Celesc por entender que todos os consumidores que se sentiram lesados têm direito a revisão de sua conta, e não somente aqueles que procuraram órgãos de fiscalização. 

“Nós defendemos que todos que se sentirem lesados têm direito a revisão de sua conta, não somente uma minoria que foi encaminhada ao MP”, esclareceu o Secretário de Defesa do Consumidor, Celso Sandrini, que enfatiza que a melhor solução seria uma perícia imediata para emissão de um laudo técnico que ateste o erro ou não nas cobranças das faturas.

A autuação foi feita com base na cobrança abusiva e a Celesc terá 10 dias para apresentar uma defesa e, caso não seja acatada pelo órgão, será dada a multa à concessionária, que poderá chegar até seis milhões de reais, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

“Nós recomendamos ao consumidor que sentiu-se prejudicado que vá até a Celesc e peça a revisão de sua conta. E caso ele não fique satisfeito, pode procurar o Procon para abrir uma reclamação", orientou Sandrini.